ITABIRA (MG)- Na noite deste sábado, 19 de abril de 2025, a Polícia Militar prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica no Distrito de Ipoema, zona rural de Itabira. A ação foi registrada por volta das 20h15min, após denúncia via COPOM relatando que indivíduos armados estariam escoltando um suposto morador de Dubai em um estabelecimento comercial na Rua Conceição Torres Lage.

Ao chegarem ao local, os militares avistaram os suspeitos, sendo que um deles tentou se desfazer de uma arma de fogo ao notar a presença policial. Durante a abordagem, foi localizada uma pistola calibre 9mm, carregada com três munições, além de quatro celulares, um passaporte, um cartão de identidade e R$ 500,00 em dinheiro.
Durante as verificações, foi constatado que o passaporte apresentado por um dos envolvidos apresentava dados divergentes nos sistemas oficiais, levantando a suspeita de uso de documentação falsa. Diante das evidências, um dos autores, de 42 anos, foi preso por falsidade ideológica, enquanto o outro, de 46 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as demais providências legais.
A Polícia Militar reforça que segue atuando de forma firme no combate à criminalidade, mesmo em localidades mais afastadas, como os distritos da zona rural.
Asnoticiasonline.com.br