PONTE NOVA(MG)- Neste domingo, 23 de março de 2025, dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido em Ponte Nova, após confronto armado com policiais militares. Os suspeitos são acusados de tentativa de homicídio contra dois agentes de segurança.

De acordo com as informações, a prisão ocorreu após levantamentos que se iniciaram na manhã do mesmo dia, quando uma ocorrência de disparos de arma de fogo foi registrada na Avenida João Mayrink, bairro Antônio Girundi. O terceiro suspeito, adolescente de 17 anos, ainda estava sendo procurado.
Durante as diligências, a polícia localizou um imóvel no bairro São Pedro, onde foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38 e dois calibre .32, além de 10 munições intactas. Uma das armas apreendidas tem características similares à utilizada em três roubos anteriores registrados nos municípios de Urucânia e Ponte Nova.
Segundo apurado pela polícia, os suspeitos teriam se dirigido até a Avenida João Mayrink com a intenção de atentar contra a vida de um adolescente de 17 anos, e dois Militares de 35 e 41 anos. Ao serem abordados por uma equipe policial, responderam com disparos de arma de fogo, resultando em confronto com os militares. Ninguém ficou ferido durante a troca de tiros. Os detidos foram encaminhados à delegacia e responderão por tentativa de homicídio contra os policiais militares. As diligências prosseguem para localizar o terceiro envolvido e esclarecer a possível ligação do grupo com outros crimes na região