Liga Itabirana de Futebol Amador entrega certificados aos participantes do Curso de arbitragem promovido neste ano de 2025   

Este ano só apita quem fez curso recente promovido pela entidade em parceria com a Federação Mineira de Futebol e sindicato de arbitros de Minas Gerais

A Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) entregou aos árbitros que participaram do último curso de arbitragem seus certificados.

Na noite da última quinta-feira, 20 de março de 2025, mais uma vez na Casa da Cidadania, parceira da entidade em realizações de encontros com maior público, foi realizada uma reunião com os árbitros que estarão habituados para apitar em todas as categorias do Campeonato 2025. A noite foi marcada com espaço dado aos juízes para que pudessem pontuar suas necessidades e também sugestões para melhorar ainda mais a condição de cada um mediante as aplicações realizadas pelo então ministro do curso Márcio Resende de Freitas.

Alguns árbitros lembraram de situações vividas antes do curso e também durante este, pois segundo eles hoje podem ver a valorização tanto da entidade Liga quanto também por alguns dirigentes em respeitar e evitar divergências futuras.

Ney Geraldo um dos mais antigo na categoria disse que pela primeira vez participou de um curso promovido pela Liga em que no final deste, pode receber o certificado assinado por seu ministrante isso nos fortalece ainda mais mesmo estando num estágio de término de carreira isso nos comove a incentivar outros a dar continuidade na função de árbitro.

O novo diretor de arbitragem Emerson, foi apresentado a todos, e já foi logo parabenizando aos que se comprometeram em participar com maior conhecimento das regras do campeonato que se aproxima. Neste encontro foram colocadas posições de cada representante da Liga, quanto o orgulho para com aqueles que participaram e buscaram melhorias de conhecimento para participar do quadro de arbitragem deste ano.

Ao final do encontro foram entregues os certificados de participação aos árbitros e os uniformes que serão utilizados neste ano, o único dirigente de clube que participou do curso, Samir George enfatizou em suas palavras que para poder cobrar de árbitro de futebol é preciso conhecer pelo menos um pouco das novas regras, divergir sem conhecimento só colabora para desgaste humano e com a falta de respeito aos árbitros.

Segundo o presidente Ricardo de Freitas a satisfação de poder colocar metas e concluí-las fortalece ainda mais nosso futebol amador, por isso nós da direção da Liga Itabirana de Futebol Amador, nos honramos em colaborar para crescimento organizado de nossas competições promovidas com respeito e compromisso, queremos agradecer ainda mais ao prefeito Marco Antônio e todos da secretaria de Esporte e Lazer desde o motorista ao último cargo daquela secretaria, que tanto tem nos tratado com muito carinho, respeito e parceria verdadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *