A Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 17 de março de 2025, prendeu um homem de 24 anos, por tráfico de drogas no bairro São Luiz, em Barão de Cocais. A ação foi desencadeada após denúncia anônima, dando conta sobre a venda de entorpecentes na residência onde o suspeito morava.

De acordo com o relato da denunciante, o homem estaria utilizando a casa da avó, que sofre de Alzheimer, para comercializar drogas. Ela afirmou ainda que o suspeito teria envolvimento com uma gangue local e possuía uma arma de fogo. Após ser confrontado pela própria mãe sobre suas atividades ilícitas, o homem iniciou uma discussão, o que levou à chamada da polícia.
Ao chegar ao endereço, os Militares encontraram o suspeito do lado de fora da residência. Durante a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, com autorização da responsável pelo imóvel, os Policiais realizaram buscas no interior da casa. No quarto do investigado, dentro de um tênis, foram localizados dez pinos de cocaína. Além disso, uma bolsa contendo R$ 600,00 reais em dinheiro trocado também foi apreendida.
Populares informaram aos Militares que o suspeito fazia entregas da droga utilizando sua motocicleta, que foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao hospital para realização de exames de praxe e posteriormente, conduzido para à Delegacia de plantão de Itabira.