ROTAM prende dois suspeitos em Itabira de ataque a casa de Militares em Belo Horizonte

Após dois Militares da reserva terem a casa alvejada por disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo, 9 de março de 2025, no bairro Jonas Veiga, em Belo Horizonte. Ao qual já foi registrada pela segunda vez esses disparos criminosos na mesma rua em seis dias.

De acordo com as informações o fato aconteceu por volta de 1h, a Polícia Militar foi acionada após uma residência ser atingida por disparos de arma de fogo. Os dois Militares veteranos, de 51 e 59 anos, são os moradores. Eles contaram que bandidos arremessaram após disparos um coquetel molotov com garrafa de vidro que atingiu a varanda da residência e a filha de um deles acordou assustada gritando que tinha fogo na varanda. As chamas foram apagadas por um dos Militares. moradores próximos do fato disseram que ouviram cerca de 15 disparos de arma de fogo contra a residência, ninguém ficou ferido.

A perícia da Policia Civil compareceu na cena do crime recolheu 12 cartuchos calibre 380 espalhados pela rua, além de uma sacola com um isqueiro. No muro e no portão da casa foram encontradas quatro perfurações. Militares do setor de inteligência da Policia Militar assistiram as imagens de câmeras de segurança que mostraram dois indivíduos chegando no local, em seguida um deles acende e arremessa o coquetel molotov, o segundo efetua os disparos de arma de fogo contra a residência. Foi visto ainda nas imagens que após o ato eles fogem a pé, logo a frente entrou em um veículo sedan branco.

Durante o trabalho Policial, outro Militar que mora na mesma rua contou que no último dia 3 foi alvo da mesma situação, mas que preferiu não fazer ocorrência por ninguém ter se ferido. Dando sequência nas apurações Militares que foram registrar e dar início nas apurações conseguiram identificar os dois participantes deste crime como sendo dois integrantes de um grupo criminoso, ambos haviam fugido para Itabira, região Central do Estado.

Já no período da tarde viaturas da ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) intensificaram diligências em vários pontos e bairros em Itabira, conseguindo localizar dois suspeitos do ataque terrorista em uma casa de família de Militares.

A população Itabirana ficou apreensiva com o comboio das viaturas que assustaram dois pontos da cidade nas regiões dos bairros Bela Vista e também na região do bairro Machado. Dois indivíduos foram presos um deles de 20 anos, que ao ser detido confessou que recebeu ordem de uma facção criminosa para cometer o crime, mas ele não sabia que se tratava de casa de Militar, já no segundo ponto de prisão os Militares chegaram em uma residência e realizaram a abordagem do indivíduo de 29 anos, a mãe de um deles contou que seu filho estava viajando e que esse estava envolvido com coisas erradas.

Foi apurado pelos Militares que na data do dia 6 de março um Militar de Itabira sofreu também o mesmo ato de ataque terrorista.

Ambos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *