Homem é preso pela PM de Meio Ambiente por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de São Domingos do Prata

SÃO DOMINGOS DO PRATA(MG)- Durante realização da Operação Força Total – 12ª Edição, a equipe de Policiamento de Meio Ambiente realizou patrulhamento ostensivo na localidade de Bicudo, zona rural de São Domingos do Prata, onde apurou denúncias sobre caça ilegal, posse irregular de armas de fogo e cativeiro ilegal de pássaros silvestres.

No decorrer das diligências, os Militares identificaram um dos denunciados e se deslocaram até sua residência para averiguação. Ao ser informado sobre o teor da denúncia, o homem negou envolvimento com atividades de caça, mas admitiu possuir uma espingarda de fabricação artesanal calibre .32 de um cano, sem marca e sem número, uma garrucha polveira de fabricação artesanal e material de recarga, entregando-os voluntariamente à guarnição. Ainda, foi encontrado um pássaro silvestre mantido em cativeiro de forma irregular.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 12 da Lei 10.826/2003) e encaminhado, sem lesões, à autoridade Policial, juntamente com o armamento apreendido.

O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Policia Civil de plantão de João Monlevade para demais providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *