Itabirano considerado de alta periculosidade foge novamente de presídio em Coronel Fabriciano   

Mais uma vez o Itabirano Witor Mateus Paulo da Silva, de 28 anos, conseguiu escapar de uma unidade prisional, o mesmo tem um longo histórico de possíveis crimes, como ligação ao tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros, considerado de alta periculosidade.

Fotos reproduzidas da rede social

De acordo com as informações levantadas pela reportagem, Witor Silva, quando preso no findado presídio de Itabira, por bom comportamento conseguiu ganhou a condição de ser transferido para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de onde permaneceu por um tempo e conseguiu fugir, vindo a ser acusado de ter cometido homicídio contra uma vítima no bairro Santa Ruth. Durante este período o mesmo com uma fratura em uma das pernas conseguiu fugir da Policia, mas ao procurar atendimento médico em uma unidade de saúde foi capturado, sendo ingressado novamente ao presídio de João Monlevade sendo transferido para unidade em Nova Era, de onde também conseguiu fugir durante um banho de sol naquela unidade prisional. Posteriormente sendo capturado em Bela Vista de Minas após roubo a um motorista de aplicativo, foi preso ingressando no presídio de Ponte Nova, de onde conseguiu novamente fugir de lá, sendo novamente capturado pela Policia e sendo transferido para o presídio da rua Três Grotas no bairro Bela Vista em Coronel Fabriciano.

Desta última unidade prisional, no primeiro dia do ano de 2025, por volta de 13hs, um Policial Penal observou um pouco de pedrinhas, poeira e um objeto conhecido por sucho no pátio do presídio, levando a suspeitar que algum dos detentos havia conseguido escapar da unidade. De imediato foi solicitado reforço, sendo feito remanejamento dos Policiais de outros setores para realizarem uma conferência física em todas as celas, constatando a falta do autor.

Fotos reproduzidas da rede social

Uma equipe responsável da sala de vídeo monitoramento verificou toda situação através de imagens, constatando os modus operantes utilizados pelo preso para romper a barreira na parte de cima do pátio e fugir. Foi possível ver também o momento exato da fuga que iniciou logo após banho de sol do dia 31 de dezembro de 2024, onde o preso se escondeu no pátio e permaneceu até às 18h50min, momento em que o mesmo deu início ao processo de transposição da barreira, utilizando-se dos objetos apreendidos, alcançando seu objetivo aproximadamente às 2h30min do ano novo, tomando rumo ignorado não sendo mais encontrado.

O foragido é considerado de alta periculosidade, uma vez que todas de suas fugas ele posteriormente se envolveu no cometimento de crimes, segundo informações quando nas unidades prisionais, ele é considerado tranquilo e pacifico entre os presos, mas quando do lado de fora, considerado perigoso com vários crimes registrados.  

A Policia busca por informações que ajudem a chegar em seu paradeiro para que possa ser feita sua captura novamente e para isso necessita que caso alguém tenha mais informações deste foragido, denuncie através dos números 181 ou 190 sem precisar se identificar. 

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *