Itabira é destaque no Campeonato Brasileiro de Cheerleading no Rio de Janeiro

Atletas do projeto Itabira Cheer Stars conquistaram duas medalhas na competição: ouro na categoria Universitário e prata na categoria Geral

Os atletas do projeto Itabira Cheer Stars foram destaque no Campeonato Brasileiro de Cheerleading realizado na Arena Carioca 1, na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 21. O projeto pioneiro em Minas e no país competiu em diversas categorias, com 30 atletas representando o município. Os itabiranos conquistaram o 2º lugar na categoria All Stars, nível 2, e ainda foram campeões na categoria Universitária, com a equipe Tsunami. A participação foi um marco histórico para a modalidade que ganha mais adeptos a cada dia.

Participaram da competição 16 equipes de diferentes regiões do Brasil. O desempenho das equipes itabiranas mostra a relevância e o potencial do cheerleading local. As conquistas são resultados dos esforços dos atletas, treinadores e coordenadores do Itabira Cheer Stars. “A participação de Itabira no Campeonato Brasileiro de Cheerleading, com posições de destaque no pódio, não apenas mostra a força da modalidade na região, mas também projeta a cidade no cenário nacional, marcando uma estreia emocionante, repleta de superação e resultados excelentes, consolidando Itabira como uma potência emergente no cheerleading brasileiro”, destaca orgulhoso Daniel Bragança, coordenador do projeto.

Os treinadores e atletas que participaram da primeira competição reforçam a importância do trabalho em equipe para alcançarem bons resultados. “Fico muito feliz em ter participado desse projeto tão lindo e orgulhosa demais pelo empenho de cada atleta. Essas medalhas são graças a cada participante que se dedicou e se dispôs a entrar nesta competição. E isso é só o começo”, afirma Ana Shibata.

Para Ângelo Menezes, a participação no campeonato também foi muito significativa. “Participar do campeonato foi uma experiência inesquecível, tanto como atleta, quanto como treinador. Experiências como essas nos engrandecem” disse.

Já a treinadora de cheerleading Luria Teixeira fala com muito entusiasmo da participação da equipe no campeonato do Rio de Janeiro. “Foi uma experiência única. Espero ter passado um pouquinho do que eu sinto pelo esporte para os atletas. O nosso objetivo é propagar o Cheer pelo Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *