Cruzeiro busca empate com Bragantino, mas fecha rodada fora do G8 do Brasileiro

Time marca no fim do segundo tempo e arranca um ponto fora de casa

Guilherme Piu/Metrópoles

Ramiro, volante do Cruzeiro, em ação contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid

Ramiro, volante do Cruzeiro, em ação contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro buscou o empate em 1 a 1 contra o Bragantino, neste domingo (1), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de conquistar um ponto fora de casa, o time celeste saiu do G8, zona de classificação à Copa Libertadores.

O gol do time paulista foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, no começo do primeiro tempo. Ramiro empatou no fim da segunda etapa.

Com o empate, o Cruzeiro caiu para o nono lugar, com 49 pontos. A equipe de Fernando Diniz foi ultrapassada por Corinthians e Bahia, ambos com 50 pontos.

O Tricolor, sétimo colocado, bateu o Cuiabá. Já o Timão, agora oitavo, venceu o Criciúma.

Com o resultado, o Bragantino segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 38 pontos.

Próximos jogos

Agora, o Cruzeiro passa a pensar no Palmeiras, adversário da próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão.

O Bragantino visita o Athletico-PR, nesta quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Cruzeiro x Palmeiras sem torcida

Os portões do Gigante da Pampulha, pelo menos no cenário atual, não serão abertos na partida Cruzeiro x Palmeiras. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida será disputada sem torcida. Nem cruzeirenses e nem palmeirenses poderão acessar o estádio.

A CBF tomou a decisão após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que o jogo no Mineirão tivesse torcida única.

Como o duelo entre as equipes no primeiro turno do Brasileirão contou com torcedores do Cruzeiro no Allianz Parque, a entidade máxima do futebol entendeu que uma segunda partida sem palmeirenses poderia ferir o princípio da isonomia do campeonato.

O jogo

A partida começou com pressão do Bragantino para cima do Cruzeiro. O time celeste mostrava dificuldade em segurar a bola e via o adversário rondar mais à área do goleiro Cássio. Foi assim que o Massa Bruta abriu o placar logo no começo da partida, contando com uma falha do camisa 1 estrelado.

Jhon Jhon tentou o domínio dentro da área, mas a bola “espirrou”. Eduardo Sasha pegou a sobra e chutou no canto esquerdo de Cássio, que “aceitou”: 1 a 0 para o time da casa.

Depois do gol, o Bragantino diminuiu o seu ritmo. O Cruzeiro passou a ficar mais com a bola, mas sem efeitividade, sem transformar esse domínio em chances claras e efetivas de gol.

Com a defesa bem montada, o Bragantino dificultou muito as tentativas do Cruzeiro pelo meio. Sendo assim, o time de Fernando Diniz tentou jogadas pelos lados, com bolas levantadas na área, também sem efeito.

O Bragantino tentou explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu ter sucesso.

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou com dificuldades, tinha a posse de bola, mas também dava espaço para o Bragantino.

Em um lance de contra-ataque, o time azul conseguiu o empate. No fim da segunda etapa, Ramiro aproveitou rebote do goleiro Cleiton, após chute cruzado de Marlon, e deixou tudo igual: 1 a 1.

Reencontro com Seabra

A partida entre Bragantino e Cruzeiro marcou o reencontro de Fernando Seabra com o time celeste. O atual treinador do time paulista foi demitido da equipe celeste em setembro, dando lugar para Fernando Diniz.

No Cruzeiro, Seabra fez 36 partidas. Ao todo, foram 17 vitórias, nove empates e dez derrotas, um aproveitamento de 55,55%.

Desfalque

O Cruzeiro começou a partida com 12 jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Com a bola rolando, o argentino Álvaro Barreal e o volante Lucas Romero foram advertidos pelo árbitro Rafael Klein.

Dessa forma, ambos estão fora da partida contra o Palmeiras.

Cronologia do jogo

Aos 5 minutos do primeiro tempo, Eduardo Sasha pega a sobra dentro da área cruzeirense, após tentativa de domínio de Jhon Jhon. Sasha fez o arremate no canto esquerdo e Cássio “aceitou” o chute: 1 a 0.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira recebeu no meio, enfiou a bola para Marlon. O lateral-esquerdo invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Cleiton espalmou para o meio, nos pés de Ramiro, que fez o gol cruzeirense: 1 a 1.

Bragantino 1 x 1 Cruzeiro

Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera), Eduardo Sasha (Arthur Sousa) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Fernando Seabra.

Cruzeiro

Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Romero, Lucas Silva (Jonathan Jesus) e Matheus Pereira (Zé Ivaldo); Mateus Vital (Kaique Kenji), Barreal (Ramiro) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de dezembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Michael Stanislau (CBF)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)
Gol: Eduardo Sasha (5min 1ºT), Ramiro (39min 2ºT)
Cartão amarelo: Barreal, Lucas Romero (CRU); Lucas Evangelista (BRA)
Cartão vermelho: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *