Cruzeiro é derrotado por reservas do Flamengo e vê jejum aumentar no Brasileiro

Derrota na noite desta quarta-feira (6) marcou o sétimo jogo do Cruzeiro sem vitória no Brasileiro

Leonardo Parrela/Itatiaia

Jogadores do Flamengo celebram gol em jogo contra o Cruzeiro no Independência

Jogadores do Flamengo celebram gol em jogo contra o Cruzeiro no Independência

Fernando Moreno/Gazeta Press

Cruzeiro segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste foi superada pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por David Luiz, de falta.

A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão foi no dia 1º de setembro, ainda sob o comando de Fernando Seabra. Na oportunidade, a equipe venceu o Atlético-GO por 3 a 1, pela 25ª rodada.

O jogo contra o Flamengo marcou a sétima partida sem vitórias. Foram outras três derrotas (São Paulo, Fluminense e Athletico-PR) e três empates (Cuiabá, Vasco e Bahia).

O Flamengo entrou com o time praticamente reserva. Rossi (goleiro), Erick Pulgar (volante) foram os únicos titulares. Ao longo do jogo, outros titulares ganharam minutagem.

O Cruzeiro fica com 44 pontos, na 8ª colocação e perdeu a chance de chegar ao 7º lugar. O Flamengo somou três pontos, chegou aos 58 e retomou a 4ª posição que havia perdido para o Internacional (56 pontos).

A equipe mineira volta a campo no próximo sábado (9). O Cruzeiro recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Flamengo terá o próximo compromisso no domingo (10), às 16h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Início morno

O primeiro tempo de jogo foi de poucas chances. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas não conseguia traduzir em boas chances de gol.

O Flamengo conseguiu uma boa oportunidade com Bruno Henrique. O camisa 27 acertou a trave aos 23 minutos da etapa inicial.

Mudanças em campo

Para tentar alterar o panorama do jogo, Diniz colocou Barreal na vaga de Walace. As equipes conseguiram se soltar um pouco. William teve chance com chute de fora da área, enquanto Ayrton Lucas assustou com cruzamento.

Gol do Flamengo

A equipe carioca abriu o placar aos sete minutos da etapa complementar. David Luiz cobrou falta à meia altura, Marlon abriu a barreira e a bola morreu no fundo das redes do goleiro Cássio.

Cruzeiro pressiona

Atrás no placar, o Cruzeiro esboçou uma pressão ao adversário. Novamente com muita posse de bola, o time ‘alugou’ o campo ofensivo. Kaio Jorge perdeu duas boas chances de empatar o placar.

Jogo esquenta, e Fla tem gol anulado

A partir dos 30 minutos, o jogo ficou mais tenso. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann precisou de distribuir cartões para tentar controlar os ânimos dos jogadores.

Aos 37, Alcaraz marcou o segundo gol do Flamengo após desviar cruzamento rasteiro de Lorran. O gol foi anulado após revisão no VAR. O atacante do Flamengo estava impedido na origem do lance.

Flamengo controla

A equipe do Flamengo, com a liderança do placar e alguns titulares em campo, conseguiu controlar o jogo. Quando o Cruzeiro tinha a posse de bola, o Flamengo pressionava e afastava o time mineiro da área de ataque.

Com a bola, conseguia trocar passes na intermediária sem sofrer muitos riscos.

CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO

Cruzeiro

Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar (Evertton Araújo), Allan e Alcaraz; Plata, Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael). Técnico: Filipe Luís

Gol: David Luiz (aos 7’2ºT)
Cartões amarelos: Villalba, Marlon (Cruzeiro); David Luiz, Evertton Araújo, Plata, Allan e Alex Sandro (Flamengo);
Cartão vermelho: Allan (Flamengo);
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Data e horário: 6 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília);
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC);
Assistentes: Alex dos Santos (CBF/SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS);
VAR: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *