BELO HORIZONTE(MG)- Na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro de 2024, por volta de 15h30min, Militares do 16° Batalhão de Polícia Militar, foram acionados a comparecer em um apartamento na rua Carlos Turner no bairro Silveira, onde no local havia uma mulher vítima de um possível latrocínio cometido pelo próprio filho.
De acordo com as informações, o autor de 23 anos, havia esfaqueado sua própria mãe, e furtado vários pertences dela. Quando os Militares chegaram fizeram contato com a irmã da vítima de 57 anos, que contou que na última quarta-feira (30) fez o último contato com sua irmã, que tentou depois falar e por não ter retorno da Itabirana Debora Silveira Vilaça, de 58 anos, e já ciente das confusões entre ela e seu filho, foi até seu apartamento e o encontrou trancado. Desconfiada da situação contratou um chaveiro que abriu a porta, ao entrar deparou com sangue pelo chão e na sala de televisão encontrou a mesma já morta sentada no chão com marcas de violência.
A testemunha contou aos Militares que três televisores e o carro da vítima haviam sido levados pelo filho. O veículo Peugeot de cor prata, placas de Belo Horizonte, não estava na garagem, Militares então acionaram a pericia da Policia Civil que compareceu no local realizou os trabalhos técnicos, constatando que ela tinha perfuração de facadas no rosto, pescoço e tórax, ao término liberou o corpo para ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde seria examinada por um médico legista.
Equipes Militares realizaram rastreamentos, durante buscas incessantes, nesta sexta-feira, 1° de novembro, receberam informações acompanhadas de um sistema de monitoramento, que mostrava o veículo em movimento, passando pela rua Mem de Sá, onde o carro ficou estacionado. Militares chegaram em uma distribuidora de bebidas onde o autor estava e foi abordado.
Durante buscas no autor encontraram a chave do veículo, constatando o furto, ele recebeu voz de prisão, ao ser questionado devido arranhões em seu braço, friamente esse respondeu que se feriu no momento em que agredia sua mãe.
O autor foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde um médico de plantão constatou algumas lesões leves no braço direito, foi liberado e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, o veículo recuperado foi removido para o pátio credenciado. os objetos furtados não foram encontrados.
Asnoticiasonline.com.br