A Policia Militar na noite deste sábado, 26 de outubro de 2024, por volta de 21h55min, desencadeou uma Operação conjunta entre os Táticos Móveis, realizando incursões e abordagens em diversos locais da cidade considerados ZQC (Zona Quente de Criminalidade) em pontos de tráfico drogas.
Durante a incursão no aglomerado São Bento, no Beco da rua Porto Velho, os Militares avistaram um indivíduo, que ao perceber a presença Militar no local, fugiu correndo para os fundos de um barraco abandonado, o adolescente de 17 anos, foi perseguido pelos Policiais e acabou sendo abordado, quando entraram no local depararam com uma mulher de 25 anos, ao qual não são moradores no barraco. Os Militares então realizaram buscas no local, no lixo do banheiro foi encontrado uma sacola contendo pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína, uma porção da mesma droga, também uma balança de precisão. Dando continuidade as buscas, localizaram uma bolsa com duas porções de crack, dentro de um pé de tênis outra balança de precisão, já na caixa de esgoto três embalagens plásticas contendo maconha, com o menor foi apreendido cerca de R$100,00 reais em dinheiro trocado, mais 15 pinos de cocaína e 210 pedras de crack, 13 buchas de maconha, tudo pronto para serem comercializadas.
Os Militares ainda encontraram nos fundos do barraco, um local próximo de um pé de jabuticaba, perceberam que a terra estava mexida, ao verificar encontraram um tubo plástico que dentro havia uma barra grande e outra menor de maconha. Na parte da frente do barraco encontraram mais um ponto de terra mexida, encontrando uma porção maior de crack, também no barraco encontraram três aparelhos celulares de procedências duvidosas.
Durante conversa com o adolescente este revelou que era morador em Belo Horizonte, que ele estava ali a mando de um indivíduo, que ele não soube identificar, mas que já havia repassado para esse cerca de R$ 500, 00 reais dinheiro este proveniente da venda de drogas. Já a mulher contou que mora no bairro Gabiroba.
Os Militares fizeram contato com o conselho tutelar uma vez que o menor não tinha nenhum representante legal na cidade, ambos foram encaminhados juntamente aos materiais apreendidos na Delegacia de Policia Civil, onde as providências foram tomadas.
Asnoticiasonline.com.br