Na noite da última quinta-feira, 24 de outubro de 2024, por volta de 23h20min, a cidade de Barão de Cocais registrou mais um homicídio, o fato aconteceu na rua Nossa Senhora, no Distrito de Cocais, onde Welson Santos Oliveira, de 30 anos, foi morto a tiros.
De acordo com as informações, socorristas do SAMUB, e uma equipe de socorristas puderam apenas constatar que a vítima já estava em óbito. Militares fizeram contato com a companheira da vítima, de 28 anos, que contou que a três semanas, ela e seu companheiro estavam em uma adega, onde acabaram brigando, que durante a discussão e agressão, o proprietário do estabelecimento de 35 anos, deu chutes contra Welson Oliveira. Segundo informações, passado uma semana a vítima novamente encontrou com o agressor com quem fizeram as pazes depois de pedido de desculpas.
Segundo informações, o agressor saiu do local em um veículo Fiat Pálio de cor preta, e arrancou bruscamente realizando um cavalo de pau, e efetuou disparos de arma de fogo para o alto. A vítima foi para o local do espetinho na rua São Geraldo, onde puderam ver o agressor passando pelo local iniciaram uma nova discussão e acabou com agressões e disparos de arma de fogo. Militares receberam informações que no local havia outra pessoa baleada e que esta havia fugido do local em um Fiat Pálio de cor preta, que deu entrada no posto de saúde local, Militares compareceram e identificaram como sendo o dono da adega envolvido na briga, devido o estado de saúde grave, com perfurações no abdômen, peito e outra no lado esquerdo do tórax, ele foi transferido para o hospital de Barão de Cocais.
Militares verificaram a bolsa que o baleado estava com ela, e encontraram 9 munições intactas calibre 38 e um pino de cocaína. Durante esclarecimentos aos Militares disse ter comprado a arma por estar sendo ameaçado por Welson Oliveira, do tipo que “em homem não se bate, homem se mata”.
O baleado de 35 anos contou ainda que no dia após fechar seu comércio e deixar sua funcionária em casa, deparou com Welson Oliveira o esperando na esquina da rua Nossa Senhora Aparecida, ao qual ele iniciou os tiros em sua direção, que de imediato revidou efetuando disparos também, que ao perceber a vítima caída no chão, saiu do carro apanhou a arma dele e efetuou outros disparos em sua face, que ele não percebeu que havia sido também atingido pelos disparos feitos pela vítima antes de morrer. Os Militares questionaram o baleado sobre as armas então disse que ambas ficaram caídas no local do fato.
Militares conseguiram imagens de câmeras de monitoramento que mostraram que a vítima fatal, caminhava pelo local quando o veículo aproximou e o condutor desceu e iniciou a troca de tiros, que o veículo Fiat Palio desce a ladeira desgovernado e bate contra um GM Vectra estacionado na via, várias pessoas saíram para ver o que estava acontecendo. Pelas câmeras os Militares conseguiram ainda ver um indivíduo se aproximando da vítima e apanhando a arma caída ao chão, em seguida sai do local sentido ginásio Poliesportivo.
Durante levantamento de informações com testemunhas conseguiram identificar o homem de 31 anos, que havia furtado a arma do crime. Durante diligências conseguiram informações que o suspeito de furtar a arma era morador da localidade de Curtume, mas ele não foi encontrado lá.
A perícia da Policia Civil compareceu no local do crime e realizou os trabalhos técnicos, logo após liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou para o Instituto Médico Legal do cemitério da Paz em Itabira.
O veiculo Fit Palio foi apreendido e removido ao pátio credenciado, o baleado na unidade de saúde recebeu oz de prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, logo após ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico do pronto-socorro Municipal de Itabira, onde permanece sobe escolta da Policia Militar e posteriormente a Policia Penal.
Asnoticiasonline.com.br