Tempestade atrapalhou bastante as duas equipes no segundo tempo da partida na Arena MRV
Henrique André/Itatiaia
Jogadores do Inter comemoram gol sobre o Atlético na Arena MRV
Ricardo Duarte/Internacional
De olho na semifinal da Copa Libertadores e com time reserva neste sábado (26), o Atlético foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional, em partida disputada na Arena MRV. Os gols do confronto pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foram marcados por Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata, para os gaúchos, e Vargas para os donos da casa.
Com o resultado, o Galo seguiu com 41 pontos, na 9ª posição, e viu a distância para o G6 aumentar. Ao fim da rodada, ela será de, no mínimo, nove pontos. O Inter, com 52, subiu para a 5ª colocação, mas precisa secar o São Paulo, que tem 50, e encara o Criciúma às 21h.
O time de Milito volta a campo na próxima terça-feira (29). A partir das 21h30 (de Brasília), encara o River Plate, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, pela Libertadores. A partida vale vaga na decisão do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Na ida, o Galo venceu por 3 a 0.
A equipe de Roger Machado, por sua vez, só tem compromisso marcado em 5 de novembro, quando recebe o Criciúma, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Poupados
De olho na Libertadores, o técnico Gabriel Milito deixou sete titulares fora do confronto pelo Brasileiro. Lyanco, Battaglia, Alonso, Arana, Alan Franco, Paulinho e Hulk não foram relacionados.
Primeiro tempo movimentado
Os primeiros 45 minutos de bola rolando na Arena MRV foram bastante movimentados, mas sem grandes oportunidades até os 30. Apesar de entrar com time reserva, o Atlético teve controle das ações em boa parte, mas acabou sendo castigado. O Inter, que pouco assustava, mostrou as armas e conseguiu abrir vantagem importante, com “gols relâmpagos”.
Aos 34 minutos, Bruno Fuchs cometeu pênalti em Bernabei chutou. Alan Patrick bateu e abriu o placar aos 37, sem dar chances a Everson. Dois minutos depois, após erro da defesa atleticana, Rafael Borré rolou para Bernabei, que chutou de primeira para ampliar para o Inter.
Os donos da casa, precisando diminuir o prejuíuzo, conseguiram penalidade aos 45 minutos, quando Rubens acertou a trave e, no rebote, o chileno Eduardo Vargas sofreu pênalti de Thiago Maia. O próprio atacante foi para a cobrança, deslocou Rochet e deixou o dele.
Jogo paralisado
Aos 10 minutos da segunda etapa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique paralisou a partida. A forte chuva que caía em Belo Horizonte prejudicava bastante o andamento da partida. Várias poças foram formadas no gramado. Porém, ele deu reinício ao duelo dois minutos depois.
Com a tempestade, o duelo ficou feio e com poucas oportunidades criadas.
Scarpa expulso
Aos 25 minutos, Gustavo Scarpa foi expulso, mesmo figurando entre os suplentes. O camisa 6 foi advertido com amarelo, por reclamação. Por continuar, recebeu o segundo e o vermelho. Naquele momento, o Inter pedia expulsão de Alisson, por carrinho em Bernabei; o atacante foi amarelado.
Pênalti para o Inter anulado
Aos 26, Bruno Tabata tenta pegar a bola, mas é atingido na área por Saravia. A princípio, o árbitro enxergou infração e apontou a penalidade máxima. Porém, chamado pelo VAR, acabou anulando a marcação.
Lemos acionado
Sem atuar desde junho, o zagueiro Mauricio Lemos voltou a ser acionado por Gabriel Milito. O uruguaio, que está fora dos planos para próxima temporada, deixou de ser utilizado desde que recusou proposta para se transferir para o São Paulo. Ele entrou no lugar do meia Igor Gomes.
Inter chega ao terceiro
Aos 43 minutos, após mais uma falha da defesa do Galo, Bruno Tabata aproveitou passe recebido e, perto da pequena área, bateu forte para marcar o terceiro do Inter.
Perda de invencibilidade
Com o resultado, o Atlético perdeu invencibilidade importante. O time não era derrotado há 13 partidas na Arena MRV.
Atlético 1 x 3 Internacional
Atlético
Everson, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rubens; Otávio, Paulo Vítor, Igor Gomes (Mauricio Lemos); Alisson (Caio Maia), Vargas e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.
Internacional
Rochet, Bruno Gomes; Vitão, Clayton; Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique); Alan Patrick, Wesley; Gabriel Carvalho (Bruno Tabata) e Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Gols: Alan Patrick, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Bernabei, aos 39, para o Inter; Eduardo Vargas, aos 47, para o Atlético. Bruno Tabata, aos 42 do segundo tempo, para o Inter.
Cartões amarelos: Igor Gomes, Vargas, Alisson (CAM); Thiago Maia, Wesley (Rogel) (INT)
Cartão vermelho: Gustavo Scarpa (CAM)
Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 26 de outubro de 2024
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 27.028 pagantes
Renda: R$ 1.172.923,75