Clube envia comprovante falso à FMF e é excluído da Segunda Divisão do Mineiro

Noataque

Atlético de Três Corações foi acusado de falsificação de documento pela Federação Mineira de Futebol e acabou expulso da 2ª Divisão

Bandeira de escanteio da FMF em jogo do Mineiro (foto: Cris Mattos / FMF)FMF é a entidade responsável pelo torneio(foto: Cris Mattos / FMF)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) excluiu o Atlético Clube Três Corações da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro nesta quinta-feira (10/10) por causa de uma falsificação de documento.

O caso diz respeito a um pagamento do clube de taxas de arbitragem e quadro móvel para o jogo contra o Esporte Clube Villa Real, nessa segunda-feira (7/10), no Estádio Municipal Rei Pelé, em Três Corações. O Atlético-TC venceu o duelo por 5 a 1.

Conforme denunciado pela entidade, o clube de Três Corações enviou um comprovante de pagamento falso.

Provas apresentadas

No documento oficial divulgado pela Federação Mineira são apresentadas oito evidências que embasam a acusação.

  • No cabeçalho do comprovante o campo “documento:” está em branco;
  • A conta de débito informada (Ag. 1786 – Conta 0001893-2) pertence a uma pessoa física, e não à informada empresa “Action Serviços Marketing E | CNPJ: 44.374.997/0001-15”;
  • O nome da empresa “Action” é, na verdade, grafado com dois Ns, conforme Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral da Receita Federal;
  • A barra separadora do prefixo e sufixo do número do CNPJ está invertida;
  • O número do código de barras digitado está em itálico, o que não é o padrão do Banco Bradesco;
  • O número do CNPJ da FMF se inicia com o numeral 0, mas o sistema eletrônico do Bradesco elimina automaticamente o zero posicionado à esquerda, de modo que o número deveria se iniciar com 1;
  • A instituição recebedora é o Banco Sicoob, onde a FMF recebe seus pagamentos, e não o Banco Bradesco;
  • Não consta, ao final do documento, nenhum código de autenticação do documento, que poderia confirmar sua autenticidade.

Outras punições

Além da exclusão no campeonato, o Atlético de Três Corações foi multado em R$ 200 mil e está suspenso de todas as competições organizadas pela entidade mineira por dois anos.

Atlético de Três Corações na segunda divisão

A equipe de Três Corações ocupava a quinta colocação do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2024, com seis pontos.

Ao todo, o time disputou oito rodadas do torneio. Foram duas vitórias e seis derrotas.

O Atlético-TC ainda não se manifestou sobre as punições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *