PM prende individuo com arma de fogo e ilicitos no bairro Santa Marta em Itabira

ITABIRA(MG)- Na tarde deste domingo, 29 de setembro de 2024, por volta de 16hs, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um autor estaria de posse da arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio que ocorreu no dia 23/09 (segunda-feira).  De posse das informações deslocamos até o local da denúncia.

De acordo com as informações, a denúncia era que dois indivíduos, estavam realizando tráfico ilícito de cocaína e maconha, em uma residência na rua São Francisco no bairro Santa Marta, local esse invadido que fica entre os dois prédios residenciais, que as movimentações de entorpecentes acontecem de quinta a domingo a partir das 19hs, ao qual é visto movimentações de carro e motos entrando e saindo do local. A denúncia também é que sempre acontecem disparos de arma de fogo feitos para o alto nas proximidades dos prédios.

Segundo informações a denúncia ainda relatada era que a rota de fuga utilizada pelos criminosos era pulando um muro do bloco 1 do prédio denunciado que faz acesso a rua São Jorge, isso quanto a chegada da Policia Militar.

Durante a operação Militar buscas foram feitas em verificação as denúncias, conseguiram no local invadido localizar os denunciados, nenhum ilícito foi encontrado neste, mas na residência do denunciado de 27 anos, foi encontrado uma mochila no quarto deste contendo uma arma de fogo calibre 32 com a numeração raspada, vários tubos plásticos vazios utilizados para acondicionar cocaína, três balanças de precisão e cerca de R$100,00 reais em dinheiro trocado. O denunciado acabou revelando ter comprado o revólver por R$1.500,00 vista a necessidade de sair da cidade. Militares em conversa com o indivíduo ao ver a arma disse acreditar ser a mesma arma utilizada na tentativa de homicídio ocorrida em um prédio próximo no dia 23 de setembro em que a vítima foi chamada na porta de sua moradia e baleado.

Os Militares deram voz de prisão ao indivíduo que teve seu aparelho celular também apreendido para verificação por parte da Policia Civil, em seguida ele juntamente com todos os materiais apreendidos foi entregue na Delegacia.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *