Três individuos foram presos
Na manhã do dia 19 deste mês a Policia Militar recebeu solicitação de um homem de 80 anos, na Avenida Ipiranga no bairro Amazonas, alegando ter seu veículo GM Celta de prata, placas de Itabira, sido furtado dentro da garagem de um estabelecimento comercial.
Na ocasião do furto, a solicitante disse que ao sair para colocar o lixo para fora de casa, por volta de 6h30min, percebeu que a maçaneta do portão estava aberta, e o veículo já não se encontrava estacionado na garagem. Após a viatura chegar no local a solicitante repassou todas as características do veículo aos Militares, neste havia documentos pessoais do proprietário, que diversos pertences da loja também haviam sido levados pelos bandidos. No local não havia câmeras de monitoramento, mas de um outro ponto da rua os Militares conseguiram imagens de dois bandidos que foram até o comércio, por volta de 23h45min da noite anterior, já na madrugada outras vezes entraram e saíram levando objetos, em seguida fugiram no carro sentido bairro Major Lage.
Militares receberam informações que o veículo havia acessado a BR-381, sentido Belo Horizonte.
Após rastreamentos e sem maiores informações, na última sexta-feira, 27 de setembro, um Militar de folga, quando ia buscar seu filho na escola, no Distrito de Santa Rita Durão, em Mariana, avistou o GM Celta com três indivíduos em atitudes suspeitas. Após chegar em casa realizou uma consulta ao carro e constatou ser um veículo com notificação furtado, no mesmo momento acionou outros Militares e iniciaram buscas na tentativa de localizar o veículo, a Policia Militar Rodoviária (PMRv) e outras viaturas foram em apoio.
Foi realizada operações de incursões em diversas estradas vicinais, as equipes de Catas Altas e Itabira, também foram em apoio. Os Militares conseguiram avistar e abordar os suspeitos de 25, 27 e 31 anos, todos receberam voz de prisão, dois deles tinham saído do sistema prisional recentemente.
O veículo foi removido ao pátio credenciado para o pátio em Mariana onde seria periciado e restituído ao proprietário, que foi comunicado pela Polícia.
Asnoticiasonline.com.br