ITABIRA(MG)- Na madrugada desta quinta-feira, 12 de setembro de 2024, por volta de 3h, a Policia Militar foi acionada a comparecer na avenida Rio Doce no bairro Areão, onde o denunciante relatava perturbação do sossego, o famoso som alto sem respeitar o sono do próximo.

Militares em patrulhamento compareceram ao endereço, para atendimento a denúncia de um som alto. Segundo a vítima de 34 anos, não é a primeira vez que é perturbado pelo som alto vindo do vizinho no apartamento de frente, nesta data o som começou por volta de 0h, e que chegou a pedir o mesmo para baixar o volume do som, porém seu vizinho ignorou e aumentou ainda mais o volume, no maior desrespeito.
Os Policiais quando no local puderam constatar o som alto, foi feito contato com o autor de 34 anos, ao qual teve sua caixa de som apreendida, ele foi preso pelo previsto no artigo 42 do decreto-lei nº 3.688/41, contravenções penais, perturbar alguém ou trabalho ou o sossego alheio.
Após o registro da ocorrência o autor assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) se comprometendo comparecer em juízo ao ser intimado, logo após foi liberado conforme previsto pela Lei nº 9.099/1995, a caixa de som foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
Asnoticiasonline.com.br