PM apreende arma e munições no apartamento da vitima de homicido no bairro Gabiroba em Itabira

ITABIRA(MG)- Vítima de homicídio na sexta-feira, 6 de setembro de 2024, por volta das 21h30min, foi morto com pelo menos 19 perfurações pelo corpo, sendo nas regiões da cabeça e nas costas. O crime aconteceu em um estacionamento lateral da avenida Doutor Pedro Guerra no bairro Gabiroba, a perícia recolheu 15 cápsulas deflagradas calibres 9 mm e 4 cápsulas .40 próximo do carro.

 De acordo com as informações a Policia intensificou os esforços para tentar elucidar e chegar aos criminosos. Os Militares conseguiram informações que no momento do crime, a vítima tinha acabado de chegar no local com sua companheira e a filha de 2 anos, após terem brincado em um parque de diversões instalado no campo do Grêmio na Vila São Geraldo, quando Alesson dos Santos Oliveira, de 24 anos, desceu indo para a parte de trás do carro para retirar sua filha, que resistia sair do carro, neste momento aproximou um veículo Fiat Siena de cor prata, parando mais a frente e que um indivíduo moreno com o rosto coberto, sem camisa e descalço, sacou de uma arma de fogo e efetuou disparos pela costa da vítima, a mulher e criança não foram atingidas por terem abaixado no veículo. Segundo informações a vítima mesmo já caído no chão foi ainda atingida com mais disparos.

Testemunhas contaram que após disparos o indivíduo correu até o Fiat Siena prata, onde um comparsa o aguardava com o motor ligado e fugiram em alta velocidade sentido Parque de exposições, não sendo mais vistos. A Policia Militar apurou que a vítima e seu cunhado, foragido da justiça, vinham sendo ameaçados de morte, por indivíduos também foragidos da justiça moradores do bairro Madre Maria de Jesus. Acredita-se que a vítima e seu cunhado estejam envolvidos em uma troca de tiros ocorrido em 24 de agosto na rua Cinco naquele bairro. Durante diligências, obtiveram informações anônimas relatando que dois indivíduos foram até o carro da vítima e ambos atiraram contra Alesson Oliveira.

Militares foram até os endereços dos acusados por testemunhas como sendo os possíveis atiradores, mas esses não foram encontrados. Após o corpo ser encaminhado para o Instituto Médico Legal, Militares com autorização familiar da vitima, foram até o apartamento em que Alesson Oliveira morava para realizar buscas, onde localizaram no quarto do casal no guarda-roupas 6 cartelas com munições, totalizando 60 cápsulas calibre 9mm, já na sala em uma bolsa encontraram uma pistola automatica calibre 9mm e dois carregadores, dentro de uma meia preta várias munições de calibres diversos, sendo 24 9mm, e 45 calibre 22, duas munições calibre 38, ao ser questionada a mulher da vítima disse que desconhecia que todo material estivesse em sua casa.

Os Policiais fizeram contato na Delegacia de Polícia Civil, ao qual foram orientados para entregar todo material no horário administrativo nesta segunda-feira (9). Militares mantêm ainda rastreamentos na tentativa de localizar os autores, caso saiba do paradeiros destes ligue 181 ou 190 sem precisar se identificar.

Populares no local do crime pedem por justiça, que o fato seja apurado uma vez que temem pela falta de segurança.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *