ITABIRA(MG)- Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto de 2024, por volta de 9h, Militares do 2º Pelotão da Policia de Meio Ambiente, compareceram na localidade rural de Caiana e Sabaio, pertencente a Itabira, para cumprir uma ordem de serviço dentro da Operação Verde Minas – Fase 2.

De acordo com as informações, a ordem de serviço se deu em atendimento de registro de incêndio que ocorrido na data de 22 de agosto deste ano, a equipe fez vários contatos, com servidores do Parque Estadual Mata do Limoeiro, com moradores da região, Administrador de máquinas da prefeitura e com um operador de trator jericó, até conseguirem chegar no responsável pelo incêndio.

Os Militares conseguiram identificar o autor, ele foi localizado e contra ele tomada as providências cabíveis. O homem relatou aos Policiais que estava fazendo uso de fogo, numa limpeza de área, quando perdeu controle das chamas, que se alastrou devido estar ventando muito, as chamas atingiram uma área de 85 Hectares de pastagem, em propriedade de terceiros. O fogo só foi debelado, não causando mais danos, em razão da ação dos brigadistas da Unidade de Conservação Parque do Limoeiro, juntamente com proprietários dos terrenos vizinhos e seus funcionários.

Os Militares registraram um auto de infração no valor de R$ 78.535,53, em seguida um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado ao Delegado e a Promotora de Meio Ambiente, para maiores providências.
Participaram desta ocorrência os Sargentos Adão, Wanderson e Nathalia.
Asnoticiasonline.com.br