Cruzeiro busca empate, mas é eliminado pelo Palmeiras no Brasileiro Feminino

Agora, nas semifinais, a equipe comandada por Camilla Orlando enfrentará o clássico contra o Corinthians, em dois jogos marcados pra o início de setembro

Filipe Sodré/Itatiaia

Palmeiras x Cruzeiro

Palmeiras e Cruzeiro empataram no Jayme Cintra

Staff Images/CBF

O Palmeiras está classificado às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Nesta quarta-feira (28), em jogo disputado no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, o time alviverde empatou diante Cruzeiro por 2 a 2 e garantiu a classificação. Os gols do time paulista foram marcados por Laís Estevam e Bruna Calderan – Luana Lima e Giovanna Oliveira empataram.

A equipe comandada por Camilla Orlando havia vencido o primeiro jogo, por 2 a 1, no último domingo (25), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Agora, as Palestrinas irão enfrentar o Corinthians na próxima fase, em dois jogos marcados para os dias 1º e 8 de setembro.

O jogo

A partida foi marcada, pelo menos nos seus primeiros minutos, por um começo avassalador do Palmeiras, que já tinha vantagem. A atacante Laís Estevam, no primeiro minuto, aumentou a vantagem paulista ao anotar o 1 a 0.

Praticamente no lance seguinte, coube à lateral-direita Bruna Calderan ampliar o marcador e aumentar, também, a vantagem das Palestrinas.

Depois disso, por mais que o resultado parecesse selado e a classificação palmeirense sacramentada, o Cruzeiro cresceu no jogo e conseguiu diminuir a desvantagem, com Luana Lima, após um bate-rebate na área.

Num primeiro tempo eletrizante, a má notícia foi a lesão de atacante do Cruzeiro, Fabiola Sandoval, que teve que ser substituída por Miriã, ainda na primeira etapa.

Na etapa complementar, ambas as comissões técnicas efetuaram mudanças, e o jogo ficou equilibrado. O Cruzeiro, que precisava do resultado, criou mais chances e até conseguiu empatar, mas o resultado não foi suficiente.

Detalhe que, antes de empatar, as Cabulosas tiveram a lateral-direita Paloma Maciel expulsa por lance polêmico. A jogadora estava fora de campo e voltou sem autorização da arbitragem, o que ocasionou o segundo cartão amarelo.

Tabu mantido

Com o resultado, o Palmeiras Feminino mantém a escrita de nunca ter perdido para o Cruzeiro. Desde a fundação das Cabulosas, em fevereiro de 2019, agora são sete duelos, com seis vitórias alviverdes e um empate.

PALMEIRAS 2X1 CRUZEIRO

Palmeiras

Natascha; Bruna Calderan (Fê Palermo), Poliana, Ingryd (Espinales) e Diany (Tainá Maranhão); Isadora Amaral, Pati Maldaner, Yoreli Rincón (Brena) e Juliete; Amanda Gutierres e Laís Estevam (Eskerdinha). Técnica: Camilla Orlando.

Cruzeiro

Taty Amaro; Paloma Maciel, Nine (Giovanna Oliveira), Vitória Calhau e Ana Clara (Luaninha); Camila Ambrózio, Rafa Andrade, Limpia Fretes (Fernanda Tipa), Vanessinha, Luana Lima e Fabiola Sandoval (Miriã). Técnico: Jonas Urias.

Gols: Laís Estevam (01 min 1ºT), Bruna Calderam (10 min 1ºT), Luana Lima (35 min 1ºT), Giovana Oliveira (41 min 2ºT)
Cartões amarelos: Rafa Andrade (30min 1ºT), Paloma Maciel (02min 2ºT), Bruna Calderan (13min 2ºT)

Cartões vermelhos: Paloma Maciel (33 min 2ºT)

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data e horário: quinta-feira, 28 de agosto de 2024, às 15h30 (de Brasília)
Local: Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *