BARÃO DE COCAIS(MG)- Na madrugada da última sexta-feira, 23 de agosto de 2024, por volta das 01h35min, durante uma operação Policial, uma equipe Policial avistou um caminhão transitando em alta velocidade na Rua Adilson Geraldo Gonçalves. O veículo desrespeitou a ordem de parada emitida pelos Militares, que utilizaram sinais sonoros, gestos e o giroflex da viatura. A ação colocou em risco a vida dos Militares e de outros condutores.

Diante da situação, foi iniciado o acompanhamento ao caminhão, que seguiu em alta velocidade até o bairro Dois Irmãos, acessando posteriormente a MG-436, em direção ao distrito de Cocais. Durante o trajeto, os militares acionaram o Plano de Cerco e Bloqueio. Ao acessar a MG-436, o condutor ignorou novamente a ordem de parada e efetuou disparos de arma de fogo contra os Policiais. Que em resposta à agressão, os Militares revidaram disparando contra o veículo.

O caminhão continuou em fuga pela BR-381, até as proximidades de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde o condutor abandonou o veículo carregado de gusa de minério furtado em vagão de carga, e se escondeu em um matagal. Após diligências, o autor foi localizado na Comunidade Mãe d’Água, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barão de Cocais.

A perícia compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe. O material apreendido foi restituído à empresa após autorização. O veículo também foi apreendido e removido ao pátio credenciado. A ocorrência não registrou feridos, tanto entre os Militares quanto o autor.
Foi constatado o furto de gusa de minério, cujo valor aproximado da mercadoria é de R$ 10.000,00 mil reais, pertencente a empresa mineradora.