Brasil busca ouro inédito na Olimpíada em jogo contra algoz no Futebol Feminino

Seleção venceu a Espanha por 4 a 2 e avançou à final nos Jogos de Paris

Karen Cristina/Itatiaia

Brasil vence Espanha e avança para final olímpica

Brasil vence Espanha e avança para final olímpica

Wander Roberto/COB

Brasil venceu a Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira (6), no Estádio Vélodrome, Marseille, e avançou à final do Futebol Feminino na Olimpíada de Paris. A decisão será contra os Estados Unidos, no sábado (10), às 12h (de Brasília).

A Seleção Americana é historicamente um carrasco para o Brasil. Até aqui, a Seleção já disputou duas finais olímpicas, ambas contra os Estados Unidos. Nas duas ocasiões a Seleção Brasileira saiu com a medalha de prata.

Em Atenas 2004, o Brasil chegou à decisão após golear o México por 5 a 0 nas quartas de final e vencer a Suécia por 1 a 0 nas semifinais. A final foi contra os Estados Unidos, em Pireu, na Grécia. As estadunidenses venceram a decisão por 2 a 1. O segundo gol das norte-americanas foi marcado por Wambach na prorrogação.

Em Pequim 2008, o Brasil encarou novamente os Estados Unidos na final. Na jornada até a decisão, a Seleção venceu por 2 a 1 a Noruega nas quartas de final e goleou a Alemanha por 4 a 1 nas semifinais. Em jogo realizado em Pequim, os Estados Unidos conquistaram o bicampeonato após vencer o Brasil por 1 a 0, com gol de Lloyd.

Agora, 16 anos depois, o Brasil encara novamente os Estados Unidos em mais uma decisão olímpica em busca do ouro inédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *