William, lateral-direito, revela que processo de recuperação do filho o motivou a dar a volta por cima
Guilherme Piu/Itatiaia
William e Matheus Pereira estão cotados para a Seleção Brasileira
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em alta no Cruzeiro, vivendo a melhor fase de sua carreira e cotado para ser convocado à Seleção Brasileira, o lateral-direito William precisou superar graves problemas para dar a volta por cima. Depois de quatro lesões no joelho e de muitas dúvidas sobre sua continuidade no futebol, o jogador revelou um dos grandes motivos de sua reviravolta profissional.
“Eu tive um período muito complicado, onde tive quatro lesões graves. No início eu fiquei muito mal mentalmente, não queria fazer nada, pensei muitas vezes em parar de jogar futebol, mas teve uma coisa que me deu força para continuar”, disse, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.
Revelado pelo Internacional, em 2015, e campeão Olímpico no ano seguinte, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), o lateral foi vendido ao futebol europeu, em 2018. Foi no Velho Continente que ele viveu bons momentos e passou pelos episódios mais complexos da carreira.
“Eu tenho um filho especial, o Pedrinho, é o grande amor da minha vida, ele e o Noah (outro filho). Eu via ele fazendo fisioterapia todos os dias, ele chorava, mas estava lá, fazendo tudo. Chegou um momento que eu parei para perceber que se ele parava todos os dias para fazer aquilo, e para criança é dolorido, por que é que eu não podia fazer?”, questionou o lateral.
Reviravolta
William chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023. Antes disso, ficou quase dois anos sem entrar em campo devido às lesões sofridas no joelho.
“Não fazia sentido eu ficar triste, trancado em um quarto, sendo que meu filho estava se esforçando todos os dias. Então, eu peguei essa superação dele e usei para mim. Eu prometi para ele que, independentemente do que acontecesse, eu ia voltar a jogar o que eu jogava antes. Sempre soube que, independentemente do clube que eu jogasse, e graças a Deus foi o Cruzeiro, eu ia voltar a desempenhar um bom futebol. realmente eu estava empenhado e preparado para esse esforço”, completou.
“Muitas pessoas podem pensar que é fácil, porque a gente aparece na TV, é reconhecido, mas não é fácil assim. Tem minutos escuros na vida do jogador, mas eu consegui passar por isso, estou muito feliz no Cruzeiro, e espero melhorar cada vez mais”, concluiu.
Dorival Júnior de olho
No dia 21 de julho, a Itatiaia publicou matéria sobre William estar no radar do técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. A reportagem apurou que a sequência recente de bons jogos do lateral tem chamado a atenção do treinador. Um fator que pode pesar em uma futura convocação é a dificuldade de Dorival em encontrar atletas para a posição.
Outro jogador que também está cotado para ser convocado é o meia-atacante Matheus Pereira. Em grande fase, o camisa 10 é observado por Dorival Júnior desde quando o treinador comandava o São Paulo, no ano passado. No entanto, segundo apuração da reportagem, a comissão técnica da Seleção Brasileira espera mais regularidade do atleta celeste.
William no Cruzeiro
William chegou ao Cruzeiro em 2023, contratado ainda pela gestão de Ronaldo Fenômeno, antigo dono da SAF celeste. Em um ano e oito meses de clube, soma 77 jogos e seis gols.
Na temporada 2024, o lateral é um dos atletas com mais partidas pelo clube. Ele entrou em campo 37 vezes e marcou cinco gols.