MATIPÓ(MG)- Na madrugada deste domingo, 28 de julho de 2024, a Policia Militar recebeu solicitação de que um indivíduo havia sido baleado e outras pessoas feridas de raspão durante evento no Parque de Exposição de Matipó.

De acordo com as informações, tudo aconteceu durante a festa “Expo Matipó”, as primeiras ligações relatavam que estava acontecendo uma confusão no interior do parque de exposições, próximo às barracas e do acesso aos banheiros, e que um indivíduo de 24 anos, havia sido atingido por disparos de arma de fogo. segundo informações no momento em que aconteceu os disparos, o local do evento estava muito cheio, aproximadamente com 4 mil pessoas.
De imediato, as equipes Militares passaram a colher informações sobre o crime, pessoas diversas informaram que uma vítima baleada portava uma faca, e após discussão com alguns indivíduos, um deles sacou uma arma de fogo e efetuou aproximadamente seis disparos em meio ao tumulto, logo após fugiram do local se dispersando em meio à multidão.
Militares conseguiram uma testemunha, que afirmou que um dos autores saiu com um revólver pequeno e escuro, sentido a um trailer, e depois não mais o viu. Outras duas vítimas, de 32 e 39 anos, foram atingidas de raspão pelos disparos, mas estas pessoas não possuem relação com a confusão envolvida com a vítima e os autores.
O baleado foi socorrido pelos brigadistas do evento até a portaria principal do parque, com um ferimento no peito e intenso sangramento. Durante buscas feitas na vítima, foi encontrado próximo à gola de sua camisa, na altura do peito, um punhal escondido, que foi apreendido. A vítima foi socorrida ao Hospital Cristo Rei em Matipó, com um quadro estável de saúde, posteriormente foi transferida para o hospital de Manhuaçu, devido a necessidade de cirurgia, pois foi constatado, após a realização de exame, que o projétil estava alojado.
Em consulta feita sobre a vítima constataram que esse possui extensa ficha criminal, com envolvimento em diversos furtos, roubos, estupro de vulnerável, um homicídio tentado ocorrido em 2016, dentro outros crimes.
Asnoticiasonline.com.br