Fofocas entre detentas causa tumulto no Presídio Feminino em Timóteo

Na última segunda-feira, 22 de julho de 2024, o Presídio Feminino de Timóteo viveu momentos de tensão devido a violência agitada por algumas detentas que brigavam entre elas na unidade prisional que fica na rua Narciso, no bairro Primavera.

Segundo informações, a confusão teve início quando uma custodiada, detida na cela 07 do Bloco B, começou a gritar desesperadamente pela grade. Ela alegava ter sido agredida por quatro companheiras da mesma cela. Durante verificação a vítima, contou que as agressões começaram após ela revelar à uma colega de cela que sua namorada havia se envolvido com outra custodiada durante o banho de sol, no momento em que ela não estava presente. Ela disse que a intenção era de alertar a colega sobre a traição.

Esta “fofoca” provocou uma reação violenta das outras presas, que a atacaram com socos, chutes e arranhões pelo corpo. O tumulto só foi controlado, quando a Polícia Penal em ação rápida conteve algumas das detentas, o caso já está sendo investigando.

Devido a situação a segurança no presídio foi reforçada para evitar novos conflitos entre as detentas. Este episódio ressalta os desafios enfrentados no sistema carcerário feminino, onde questões pessoais muitas vezes se transformam em conflitos intensos entre as internas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *