Atlético desperdiça ‘caminhão de gols’ e empata com o Juventude pelo Brasileiro

Time de Milito desperdiçou várias chances e perdeu a chance de vencer no Mané Garrincha, em Brasília

Henrique André/Itatiaia

hulk atlético

Hulk em ação pelo Atlético durante com o Juventude em Brasília

Pedro Souza

O Atlético desperdiçou grande oportunidade de vencer na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas reestreias de Junior Alonso e Bernard, o time comandado por Gabriel Milito não passou de empate por 1 a 1 com o Juventude, em jogo disputado nesta terça-feira (16) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados pelo zagueiro paraguaio e por Jean Carlos.

O Alvinegro agora tem 22 pontos e segue na décima colocação. A equipe mineira volta a campo no próximo domingo (21). A partir das 16h, encara o Vasco na Arena MRV. O time de Caxias, por sua vez, encara o São Paulo também na capital federal.

Reestreias

Para o confronto na capital federal, Milito promoveu duas reestreias. Velhos conhecidos do torcedor, o zagueiro Junior Alonso e o meia-atacante Bernard atuaram pela primeira vez após serem anunciados como reforços nesta janela de transferências.

Primeiro tempo de domínio e vacilo

Os primeiros 51 minutos de jogo foram marcados por domínio atleticano e um vacilo já na reta final. Com Bernard, Scarpa, Hulk e Paulinho no comando do setor ofensivo, o Galo desperdiçou muitas oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com placar elástico. Porém, não foi o que aconteceu.

Gol do Galo!

Aos 16 minutos, num lance inusitado, o Alonso chutou forte no lado esquerdo, quase na linha de fundo. Com “ajuda” do goleiro adversário, ele estufou a rede, marcando seu terceiro gol pelo Alvinegro, na estreia da terceira passagem.

Minutos seguintes

Nos minutos seguintes, o time mineiro, visitante no confronto, desperdiçou boas oportunidades de ampliar o marcador no Mané Garrincha. O Ju, por sua vez, pouco criou.

Empatou!

Aos 42 minutos, aproveitando marcação alta e vacilo da defesa atleticana, veio o empate. Jean Carlos, com oportunismo, chutou forte; a bola bateu no travessão, antes de ganhar a rede.

Arana suspenso

Já no final da primeira etapa, segundos antes do apito, Arana fez falta e levou o amarelo. Como estava pendurado com dois cartões, o camisa 13 desfalcará o time na próxima rodada.

Intenso na volta

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Atlético mais uma vez mostrou superioridade ofensiva. Na tentativa de pular à frente do marcador, o time de Milito seguiu pressionado bastante a equipe de Roger Machado.

Gol anulado

Aos 18 minutos, Hulk fez um golaço de cobertura, mas o tento acabou invalidado. Na origem do lance, Alan Franco fez falta no zagueiro, antes de a bola sobrar nos pés do camisa 7.

Ao ataque!

Aos 35 minutos, o treinador atleticano ousou. Ele, que já havia colocado Vargas no lugar de Alan Franco, optou por Alan Kardec no lugar de Alonso, que deixou o campo com dores.

Não adiantou

Mesmo com o setor ofensivo repleto de opções em campo, o Atlético não conseguiu o ampliar. Vargas teve duas grandes chances, mas não as aproveitou.

O Juventude, por sua vez, não conseguiu chegar ao gol de Matheus Mendes e, mesmo “jogado às cordas”, resistiu até o apito final.

Juventude 1 x 1 Atlético

Juventude

Mateus Claus; Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (David) e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erik Farias (Luís Oyama) e Gabriel Taliari (Carrillo). Técnico: Roger Machado.

Atlético

Matheus Mendes; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Eduardo Vargas), Gustavo Scarpa e Bernard (Palacios); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Gols: Junior Alonso, aos 16 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Jean Carlos, aos 42, para o Juventude.
Cartões amarelos: Guilherme Arana (CAM); Jean Carlos, Abner (JUV)

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 19h (de Brasília)
Data: 16 de julho de 2024 (terça-feira)

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
VAR: Caio Max Augusto Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *