A obra de ampliação da escola foi retomada após anos de paralisação
Um novo espaço para atender aos alunos da Educação Infantil foi inaugurado na Escola Municipal Prefeito Virgílio Gazire nessa quinta-feira (26). A comunidade escolar preparou uma grande festa com apresentação dos alunos, recital de poesias e muita música.
A primeira parte da obra concluída vai abrigar o ensino infantil, para crianças de 5 e 6 anos. A construção conta com quatro novas salas, banheiros modernos e adaptados, sala de recurso e biblioteca. No local ainda foram instaladas rampas para facilitar a acessibilidade, novos mobiliários, computadores e mesas interativas para uma prática pedagógica inovadora e inclusiva. A capacidade do novo espaço é para atender mais de 90 alunos em tempo integral. A reforma na escola continua e deve ficar totalmente pronta em cerca de três meses.
A solenidade de entrega do novo espaço contou com a presença de pais de alunos, servidores da Educação lideranças comunitárias e do prefeito Marco Antônio Lage.
“É uma alegria muito grande entregar essa reforma para a comunidade do Nossa Senhora das Oliveiras. Aqui é a primeira parte pronta, ampliada para atender a Educação Infantil. A escola está sendo toda reformada para melhorar a qualidade do ensino dos nossos alunos. Estamos fazendo isso em todos os bairros. É a educação como prioridade e as crianças como prioridade, para termos uma educação de ponta em Itabira”, disse o chefe do Executivo.
Já a diretora da escola, Maria Rosa de Morais, fez um discurso emocionado e carregado de gratidão. “Só tenho que agradecer pelo investimento na estrutura física, na formação dos professores e em material pedagógico, isso tudo faz parte de um programa de desenvolvimento da Secretaria de Educação e do Plano Municipal da Primeira Infância, que garante os direitos das crianças. Esse investimento vai refletir no futuro de um cidadão melhor, de um cidadão com a visão de um futuro melhor”.
A entrega de mais uma escola reformada em Itabira reforça o compromisso com a melhoria contínua do espaço físico nas escolas da rede pública municipal, além de ampliar a capacidade de acolhimento. Com a construção do novo bloco, a escola está preparada para atender às necessidades do aluno e promove um ambiente educacional enriquecedor e igualitário.