Brasileiro, de 28 anos, é peça importante no time de Jorge Jesus e Neymar; Flamengo tem interesse, mas não formalizou proposta
Leonardo Gimenez, Emerson Pancieri/Itatiaia
Michael, atacante do Al-Hilal, negocia com o Cruzeiro
Al-Hilal/Divulgação
De olho no mercado de transferências, o Cruzeiro abriu negociações com o Al-Hilal para a contratação de Michael. O atacante, de 28 anos, está no clube saudita desde a temporada 2021/2022.
Segundo antecipou a Itatiaia, Michael é monitorado pelo Cruzeiro desde o início da gestão Pedro Lourenço. No time comandado por Jorge Jesus, o brasileiro é considerado uma peça importante, mas vê com bons olhos um retorno ao Brasil. O Flamengo também demonstrou interesse no jogador, mas não formalizou nenhuma oferta.
Conforme apuração da reportagem, o Al-Hilal tem a intenção de abrir uma vaga para estrangeiros na próxima temporada, o que implicaria na saída de Michael.
Nos bastidores, apesar de ser considerada uma operação complexa, o Cruzeiro já discute os valores para uma transação do atacante em definitivo. Vale destacar que Michael tem contrato até o fim de 2025 com o Al-Hilal.
A nova diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) entende que o Cruzeiro precisa de peças para chegar com status de titular, sendo que o ataque é o setor mais carente de reforços.
A abertura das negociações do Cruzeiro com o Al-Hilal foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, e confirmada pela Itatiaia.
‘Trunfo’ utilizado pelo Cruzeiro
Para avançar na negociação com Michael, o Cruzeiro tem a boa relação com a diretoria do Al-Hilal como trunfo. Isso porque, nos últimos dias, brasileiros e sauditas chegaram a um acordo pela permanência de Matheus Pereira, em definitivo, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O camisa 10, inclusive, é agenciado pelo mesmo representante de Michael.
Números de Michael pelo Al-Hilal
Peça importante no campeão da Arábia Saudita, Michael marcou 11 gols e contribuiu com 10 assistências em 52 jogos na última temporada.
Desde que chegou ao Al-Hilal, na temporada 2021/2022, Michael soma 108 partidas, com 22 gols e 22 assistências.