De volta ao Atlético, Bernard é recebido por multidão em Confins e se emociona

Revelado pelo Galo, meia-atacante está de volta ao clube 11 anos após ser vendido ao Shakhtar Donetsk

Cláudio Rezende/Metrópoles

Bernard foi recebido por multidão no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH

Bernard foi recebido por multidão no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH

Pedro Souza/Atlético

Bernard cumpriu a promessa feita na coletiva de despedida concedida em 2013 e está de volta ao Atlético. A chegada do jogador no retorno a Belo Horizonte contou com recepção calorosa da torcida alvinegra, que foi em peso ao Aeroporto de Confins para celebrar a contratação do ídolo.

O meia-atacante de 31 anos deixou a parte interna terminal de Confins às 17h10 (de Brasília) e foi celebrado por milhares de atleticanos, que deram as boas-vindas ao “Bambino de Ouro”. Foi montada uma estrutura especial para comportar os torcedores no lado externo do terminal de desembarque.

Bernard falou rapidamente com a imprensa e depois foi ao encontro dos torcedores que marcaram presença em Confins. O atleta revelado nas categorias de base do alvinegro se emocionou com a recepção.

“Tenho palavra. Estou bastante feliz, grato. A torcida compareceu. Estou bastante feliz”, disse.

A festa feita por milhares de pessoas no aeroporto mostra que o meio-campista retorna a Belo Horizonte com o status de ídolo do Atlético. Os torcedores carregaram o campeão da Copa Libertadores de 2013 e cantaram músicas para o atleta.

Bernard será mais uma opção ofensiva para o técnico Gabriel Milito. Ele era uma das referências técnicas do Panathinaikos nos últimos meses e foi destaque na conquista da Copa da Grécia.

O contrato do jogador com o Atlético é válido até o fim de 2027. Ele poderá fazer a reestreia pelo Galo apenas a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências internacionais.

Passagem pelo exterior

Logo na primeira temporada no futebol ucraniano, Bernard foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, sediada no Brasil. Assim como Hulk, maior ídolo do elenco atual do Atlético, ele fez parte do grupo que caiu na semifinal para a Alemanha, no inesquecível 7 a 1 no Mineirão.

Pelo Donetsk, ele fez 157 partidas e marcou 28 gols. Por lá, foram três títulos conquistados, até ser vendido ao Everton, da Inglaterra, em 2018.

Pelo clube inglês, o meia-atacante fez 84 jogos e marcou 8 tentos. Apesar de não ter levantado canecos, Bernard chegou disputou a fortíssima Premier League e foi comandado por Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, considerado um dos maiores da história.

Em 2021, o jogador foi anunciado pelo Sharjah, dos Emirados Árabes, onde permaneceu até o fim da temporada. Após 36 partidas e oito gols, ele se transferiu para o Panathinaikos, da Grécia. De volta à Europa, ele viveu grande momento e, no último fim de semana, se despediu do clube com a conquista da Copa Grega. Em 84 duelos, o novo reforço do Galo balançou a rede 13 vezes.

Bernard e Atlético

Em 2 de fevereiro, Atlético e Bernard acertaram os termos para o retorno do jogador a Belo Horizonte, com novo vínculo até 2027. Ele será o único do atual elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.

Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar. Enquanto defendia o Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira, em 2012 e 2013, quando venceu a Copa das Confederações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *