Sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro, empresário comentou acerto com o jogador de 36 anos
Leonardo Gimenez, Matheus Muratori, Thiago Reis/Itatiaia
Cássio, goleiro do Corinthians, durante treinamento
Rodrigo Coca/Corinthians
Sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço comentou, nesta quinta-feira (16), o acerto do clube com o goleiro Cássio, do Corinthians. Pedrinho afirmou que está no aguardo do jogador de 6 anos.
“Todo mundo noticiou aí, e não é segredo que nós fizemos a proposta para ele mesmo, isso todo mundo sabe. Nós estamos esperando ele aí”, iniciou, em entrevista coletiva.
“Estamos esperando ele, só ele resolver a vida dele lá, nós estamos esperando ele aí”, completou Pedrinho, também dizendo que Cássio sinalizou positivamente ao Cruzeiro. O empresário deu a entrevista no Independência, em Belo Horizonte, após triunfo celeste por 1 a 0 sobre o Unión La Calera-CHI, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Cássio tem contrato com o Corinthians até o fim da temporada 2024. O Cruzeiro aguarda uma rescisão do jogador com o clube do Parque São Jorge para seguir com a contratação do goleiro.
O goleiro se tornou ídolo do Corinthians, mas recentemente perdeu a vaga na equipe titular após ser contestado por parte da torcida.
Cássio é uma opção mais experiente para o técnico cruzeirense Fernando Seabra. Atualmente, o treinador conta com Anderson, então titular aos 26 anos; Gabriel Grando, de 24; e Léo Aragão, de 22, como possibilidades para o gol.
Neste ano, a posição de goleiro foi um problema para o Cruzeiro. Em 19 de abril, depois de falhas e ser contestado por parte da torcida, Rafael Cabral, titular desde o início de 2022, foi envolvido em troca com o Grêmio por Grando.
Cássio
Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.
Ídolo do Timão
O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).
Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.