Presidente Lula decidiu demitir o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; decisão foi confirmada na noite desta terça-feira (14/5)
Igor GadelhaGustavo Zucchi/Metrópoles
Roque de Sá/Agência Senado
O presidente Lula decidiu demitir, nesta terça-feira (14/5), Jean Paul Prates da presidência da Petrobras. Prates esteve no comando da estatal desde o início do governo petista, em janeiro de 2023.
A informação da saída de Prates da presidência da petroleira foi publicada pela colunista Malu Gaspar em O Globo e confirmada pela coluna.
Prates, que é senador pelo Rio Grande do Norte, deverá ser substituído por Magda Chambriard. No governo Dilma Rousseff, ela foi presidente da Agência Nacional de Petróleo.
Leia também
- Líder de Lula lembra que Bolsonaro trocou 3 vezes comando da Petrobras
- “Recomeço”: governo Lula pagará R$ 5,1 mil a desabrigados do RS
- Ao contrário de Lira, Pacheco topa conversar com Anitta após críticas
- Bastidores: em reunião, Lula expõe queixa de ministros sobre Rui Costa
Em nota, a Petrobras disse que recebeu de Prates “solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada”.
“Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”, diz o comunicado.