FERROS(MG)- Por volta de 20h20min da noite deste domingo, 12 de maio de 2024, Militares no 5° Pelotão da Policia Militar em Ferros foram solicitados por uma mulher de 54 anos, alegando que um homem de 30 anos, estava sob efeito de bebida alcoólica e que esse havia agredido várias pessoas e quebrado tudo dentro de sua residência no Povoado Bomfim, em uma área de extração de areia.

De acordo com as informações, diante de todo relato Militares em viaturas, deslocaram ao local, quando em contato com populares estes confirmaram as mesmas informações apuradas, uma das vítimas relatou que estavam bebendo juntos, quando repentinamente o autor passou a discutir com eles e a agredi-los, uma das vítimas sofreu com uma lesão no rosto, para evitar maior problema, preferiu sair do local e se esconder em sua residência. Já a mulher agredida de 39 anos, contou que estava junto da vítima e autor, que estavam bebendo durante toda tarde, quando desentenderam e começou uma briga, com todos que ela foi atingida com um soco no rosto que além de um corte na testa a desmaiou, não sabendo o que mais aconteceu que foi socorrida até o hospital São Judas Tadeu.
Segundo informações o autor estava transtornado e incontrolável, agredindo todos que se aproximavam dele, que ele deslocou para sua casa onde mora com sua mãe, lá ele quebrou tudo em seu interior, sua mãe se escondeu debaixo de uma cama temendo ser agredida.

Quando os Militares fizeram contato com a mulher mãe do autor essa disse que ele estava transtornado e tinha saído, Militares puderam ver que a casa estava completamente revirada, com manchas de sangue do mesmo por todo lado, devido ter se ferido com estilhaços de vidro, que esse estava com uma faca. Quando conversavam com a mulher foram surpreendidos pelo autor que saiu de uma mata próxima a casa, indo em direção dos Policiais tentando golpeá-los.
Os Militares efetuaram disparos de arma de munição de borracha, mas o agressor continuou tentando contra ele, em um determinado momento um dos Militares para se defender da injusta agressão sempre pedindo para que o autor não aproximasse, vendo que nada parava o mesmo, acabou efetuando um disparo contra o mesmo atingindo seu abdômen.

O agressor foi colocado na viatura e socorrido para o hospital São Judas Tadeu na companhia de sua mãe que presenciou todas as tentativas de cessar as agressões por parte de seu filho. A mulher recebeu atendimento médico e foi liberada.
O autor recebeu atendimento médico recebendo os primeiros socorros sem risco de morte, logo após seria transferido para Itabira para ser submetido ao procedimento cirúrgico.
O perito da Policia Civil também compareceu no local do disparo, em trabalho técnico recolheu as cápsulas deflagradas, e um papelote contendo cocaína no exato lugar em que o ferido caiu, a faca utilizada para tentar agredir os Militares também foram apreendidos.
Durante pesquisa ao sistema informatizado constataram que o baleado tinha diversas passagens pela justiça, como uso de entorpecente, vias de fato agressão, envolvimentos com tráfico de drogas, desacato, e outros de agressão, lesão corporal e ameaça.
O Militar que efetuou o disparo retornou ao 5° Pelotão, juntamente aos Militares da ocorrência, onde realizaram as providências cabíveis a serem tomadas.
Silvio Andrade