IPABA(MG)- Na tarde desta quarta-feira, 17 de abril de 2024, por volta de 14h50min, a Policia Militar foi acionada a comparecer em unidade de saúde localizada na rua José De Anchieta, em Ipaba, onde um homem estava utilizando um dos banheiros da unidade de saúde, para tomar banho nu com a porta aberta de frente para os consultórios.
De acordo com as informações, no momento em que o fato aconteceu uma funcionária chegou a advertir o indivíduo que naquele local era proibido usar para banho, o mesmo alegou que precisava de um banho para passar por uma consulta. Quando os Militares chegaram no local depararam com o indivíduo de 33 anos, dentro da unidade de saúde, mas já do lado de fora do banheiro. O mesmo alegou aos Militares que estava lá procurando atendimento médico, contudo quis tomar um banho antes de ser atendido. Relatou ainda que a porta não estava totalmente aberta, somente um pouco.
Durante conversa com as funcionárias do posto, essas relataram que advertiram o homem quanto a conduta e que ele estava usando o banheiro com a porta totalmente aberta, e as pessoas que passavam em frente para ir até a sala de triagem viam ele nu, o fato inclusive teria sido presenciado por uma criança que estava na sala de triagem.
Mediante a atual situação foi dada voz de prisão ao autor pela prática de ato obsceno. Foi solicitado ao indivíduo documentação, mas esse não portava nenhum documento de identificação, durante confecção do boletim de ocorrência, foi realizada consulta ao sistema informatizado de dados, sendo encontrado um mandado de prisão em aberto mediante uma comarca do Estado da Bahia, após o fato o preso foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga onde as providências foram tomadas.
Silvio Andrade