CATAS ALTAS(MG)- Mais uma ação em defesa do Meio Ambiente foi concretizada pela Policia Militar de Meio Ambiente na zona rural de Catas Altas, na noite desta quinta-feira, 21 de março de 2024, quando dois indivíduos foram presos e tiveram equipamentos apreendidos por extração ilegal de minerais.
De acordo com as informações os Militares de Meio Ambiente de Barão de Cocais e João Monlevade compareceram em um ponto já conhecido pela atividade de extração ilegal de minério de Ferro na zona rural denominada Ponte Funda em Catas Altas. No momento exato em que chegaram depararam com dois indivíduos de 40 e 74 anos, realizando a extração do material mineral. Os Militares efetuaram a apreensão de um caminhão, um semi-reboque e aproximadamente 28 toneladas de minério de Ferro (ROM) extraídos ilegalmente, conseguindo ainda a identificação de outros autores de 27 e 63 anos.
Foram lavrados cinco autos de infração no valor total de 63750 UFEMG equivalente a R$ 336.580,87 reais, todas as atividades no local foram suspensas.
Os dois conduzidos foram encaminhados para um ponto de registro de ocorrência onde assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando convocados.
Os veículos foram removidos para o pátio credenciado, a ocorrência foi encaminhada para a Policia Federal, Ministério Público e Polícia civil, responsáveis em dar seguimento quanto às providências cabíveis.
Silvio Andrade