Um adolescente natural de João Monlevade foi apreendido receptação dos materias de furtos no bairro Nova Vista
ITABIRA(MG)- Nesta madrugada, de segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, por volta de 3h25min, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu um acionamento vindo de proprietário de uma loja situada na avenida João Pinheiro no Centro, que o local havia sido arrombado e vários pertences foram furtados.
Militares fizeram contato com um proprietário de 31 anos, que contou que o arrombamento aconteceu por volta de 0h20min, mas que ele só tomou conhecimento por volta de 3h30min, quando acordou e foi olhar seu aparelho celular, que ao verificar o sistema de monitoramento de câmera da loja, percebeu a presença de um indivíduo, que ele vestia blusa de moletom, calça preta e boné na cabeça, que ele chegou fingiu estar deitado em frente a porta de entrada da loja, que ele estourou o cadeado da tranca de segurança da porta, em seguida entrou no local, onde furtou vários pertences de valores. Os proprietários disseram que a loja tem seguro contra furto e roubo.
Militares em verificação as imagens conseguiram identificar o suspeito, que o mesmo anterior havia tentado furtar em uma clínica, no bairro Major Lage, onde ele chegou a disparar o alarme então fugiu correndo sem levar nada,
Já com identificação do suspeito do furto de 42 anos, iniciaram rastreamento para localizá-lo, em determinado momento Militares receberam informações que o suspeito estava em um motel no bairro aboboras, fizeram contato no local, uma funcionária relatou que o mesmo estava em um quarto, onde foi encontrado.
Durante conversa com o suspeito esse assumiu ter realizado os arrombamentos, na loja A Nacional em 10 de fevereiro, na clínica e na loja durante a madrugada, que por ser usuário de drogas, os produtos estavam no bairro Nova Vista, na mão de um menor de 16 anos, natural de João Monlevade, tomador de conta do ponto de drogas na rua Arco Íris. Disse ainda que trocou por cocaína, que os materiais estavam em um prédio de cor verde.
Militares montaram uma operação durante o período do dia foram ao local, onde encontraram o menor, com um pino de cocaína, cerca de R$ 900, 00 reais, dois aparelhos celulares de procedência duvidosa, cinco camisas novas. O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido juntamente aos materiais recuperados para a Delegacia de Polícia Civil. O maior preso também foi conduzido por furto para a Delegacia.
Silvio Andrade