Condutor embriagado atropela várias pessoas do bloco Macaco Louco na Avenida Central em São Gonçalo do Rio Abaixo

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO(MG)- Na noite desta sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, por volta de 22h45min, a Policia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência em que um indivíduo atropelou diversas pessoas do bloco Carnavalesco Macaco Louco na área de concentração na Avenida Central em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo informações no momento em que os participantes do bloco Macaco Louco deslocavam para área do carnaval, surgiu um condutor de um veículo Fiat Palio de cor branca, desceu a avenida descontrolado e atropelou dezenas de pessoas que desfilavam. Segundo informações o bloco carnavalesco era composto de mais de 100 pessoas, que o condutor após atropelamento tinha sinais de embriaguez, o condutor de 43 anos, foi agredido por alguns participantes, e teve o carro danificado por populares. As informações são que na frente do bloco carnavalesco havia um veículo e todos desfilavam sem a interdição do trânsito.

Na cena do atropelamento havia várias pessoas sendo atendidas pelos socorristas, todos foram encaminhados para o Pronto Atendimento da cidade, segundo informações 28 pessoas foram socorridas, entre elas o condutor do veículo causador.

O veículo causador dos atropelamentos foi apreendido e removido ao pátio credenciado, a perícia da Policia Civil compareceu na cena e realizou os trabalhos técnicos. As vítimas atendidas tinham lesões, escoriações e hematomas, a maioria delas foram liberadas na unidade de saúde com suspeitas de fraturas.

Três pessoas estavam em estado grave de saúde precisavam ser transferidas em uma aeronave para o pronto-socorro João XXIII em Belo Horizonte, mas devido período noturno, as duas foram estabilizadas e permanecem na unidade de saúde até esta manhã para serem transferidas, a terceira vítima mais grave foi transferida em uma UTI Móvel para o pronto-socorro Municipal de Itabira. Algumas permanecem em observação para serem liberadas.

Os Militares fizeram contato com o condutor do veículo que disse que estava participando do bloco Macaco Louco, onde fez uso de bebida alcoólica e quando todos iniciaram o deslocamento para área do evento, ele entrou em seu carro e desceu a avenida não conseguindo controlar o mesmo causando o acidente.

Os Policiais observaram que o condutor tinha mesmo sinais de embriaguez, como fala desconexas, forte hálito etílico e olhos avermelhados, o mesmo foi convidado a realizar o teste do bafômetro, aceito pelo mesmo e resultou 0,92 miligramas por litro de ar expelido, constatando embriaguez.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir sob efeito de bebida alcóolica, e lesão corporal em múltiplas vítimas, conforme conversa dos Militares com o médico que atendeu o condutor, por ele ter sofrido trauma na região do maxilar ele seria transferido para o pronto-socorro de Itabira para realizar exames mais exatos, caso fosse transferido ele ficaria na unidade de saúde sob escolta Policial.

O Delegado responsável tomou conhecimento do fato e realizaria o auto de prisão em flagrante sem sua condução uma vez que esse permaneceria na unidade de saúde recebendo cuidados médicos.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *