PM recupera Honda Civic roubado em Nova Era dentro de uma garagem no bairro Gabiroba em Itabira

ITABIRA(MG)- No último domingo, 3 de dezembro de 2023, por volta de 20h50min, a Policia Militar foi acionada a comparecer na rua Mantiqueira, no bairro Armazém em Nova Era, onde um jovem de 20 anos alegou ter seu veículo Honda Civic de cor preta roubado.

De imediato Militares compareceram e a vítima relatou que parou seu carro na frente de sua casa, em seguida foi surpreendido por dois indivíduos, que chegaram em uma motocicleta Honda XRE-300 de cor preta, que o garupa desembarcou com uma arma de fogo em punho e anunciou o assalto, com os dizeres “fica tranquilo que o carro era só para meter uma parada que depois eles o devolveriam”, logo depois entrou no carro e fugiu sentido BR-381 não sendo mais visto. Militares realizaram rastreamento na região, mas não conseguiram localizar o veículo. Foi feito um contato com as frações das cidades vizinhas para realizarem um cerco bloqueio.

Segundo informações a vítima percebeu que os indivíduos aparentavam serem menores, que seu aparelho de celular ficou dentro do veículo. Já na noite desta terça-feira (5), a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu informações de que um veículo Honda Civic de cor preta estava estacionado dentro de uma garagem em uma residência na rua do Vigilantes no bairro Gabiroba.

De imediato foi montado uma operação de cerco, fizeram contato com o morador que disse que o veículo que estava lá foi deixado por dois indivíduos de 17 e 39 anos, que disseram que esse seria buscado por outro indivíduo.

Militares fizeram a consulta ao veículo no sistema de informações e constataram ser o veículo tomado de assalto em Nova Era.

Familiares fizeram contato com o suspeito de 39 anos, para que tirasse o veículo da garagem, mas este não se encontrava na cidade alegando estar voltando de Belo Horizonte, em um veículo da empresa onde trabalha, Militares fizeram contato com a Policia Rodoviária para que parassem o veículo e abordasse o condutor.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, onde seria periciado e restituído ao proprietário posteriormente, os suspeitos foram identificados e relacionados em um boletim de ocorrência feito e encaminhado à Delegacia de Policia Civil que deve investigar o fato e dar seguimento.

Participaram da operação os Sargentos Aline, Antônio Cláudio, Maurílio, Oliveira, Renato, Reginaldo, Cabo Bruno, Soldados Abreu, Barros, Douglas, Freitas e Hudson.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *