FERROS(MG)- Na noite deste sábado, 17 de novembro de 2023, por volta de 19h20min, a Policia Militar foi acionada a comparecer no hospital São Judas Tadeu em Ferros, onde deu entrada um homem de 21 anos vítima de disparo de arma de fogo ocorrido na localidade do Povoado Cutia zona rural.
Os Militares compareceram na unidade de saúde onde conversaram com a vítima enquanto recebia os primeiros atendimentos médicos que relatou que estava nos fundos de sua casa, na área cozinhando, quando escutou um estouro como se fosse disparo de arma de fogo, e sentiu uma dor na região do quadril próximo a barriga em seguida sangramento, ele correu para o matagal ao lado da residência, conseguido chegar em uma residência vizinha e de sala mãe, que o socorreram até o hospital local. Questionado pelos Militares esse contou que dias atrás se desentendeu com dois indivíduos por esses estarem inventando uma conversa que ele estivesse devendo drogas para traficantes do bairro Fênix em Itabira.
A vítima disse ainda que após tomar conhecimento deste fato gostaria de esclarecer esse assunto com ambos, ao qual os acusados disseram para que ele viesse até Ferros para tal, porque o aguardavam trepados até os dentes, se referindo a arma de fogo. A vítima tinha uma munição alojada no lado esquerdo do abdômen e seria submetida a cirurgia para fazer a remoção do artefato.
Militares em deslocamento para o local do disparo, onde depararam com um dos acusados em um bar, que ao ser questionado sobre o ocorrido, este alegou que estava no estabelecimento comercial a mais de 2 horas, o que foi confirmado por várias pessoas no bar. O suspeito disse ainda que não fez ameaça a vítima e sim o baleado foi quem o ameaçou por mensagem via WhatsApp que viria a Ferros para esclarecer as conversas sobre traficantes de Itabira.
Foi constatado através de áudios de mensagens que a vítima era quem realmente fazia as ameaças. Os Militares buscaram informações sobre o segundo acusado onde tomaram conhecimento que este tinha retornado a algum tempo para o Distrito de Cubas na zona rural.
Na casa da vítima Militares fizeram uma vistoria, onde não encontraram nenhum cartucho deflagrado, encontraram uma mancha de sangue e uma panela saindo fumaça ainda no fogo do fogão a gás, que foi desligado para não incendiar a residência.
Militares apuraram através de pessoas que preferem não testemunhar nada, que a casa da vítima é muito frequentada por pessoas envolvidas com drogas. Durante consulta ao sistema Militar constataram que havia uma ocorrência recente de tráfico de drogas para o local.
O baleado foi transferido para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) de Itabira para ser submetido a procedimento cirúrgico. Militares ainda buscam por maiores informações sobre o ocorrido que vai ser investigado pela Policia Civil.
Asnoticiasonline.com.br