Mais de 90 pessoas foram socorridas depois de passar mal por alimentar em escola de São Domingos do Prata

Na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro de 2023, por volta de 14h, a Policia Militar foi acionada a comparecer na Escola Estadual Marques Afonso, na rua Domingos Marques Afonso, no bairro Retiro em São Domingos do Prata, onde as informações eram que várias pessoas passaram mal depois de se alimentar na escola.

Reprodução da rede social

De acordo com as informações na escola os Militares fizeram contato com um diretor, que contou que nas instalações da escola estava acontecendo jogos Estudantis, que por isso decidiram que seria servido um cardápio de alimentação aos alunos, que na parte da manhã foram servidos a todos arroz, frango frito, feijão e purê de batata, que no período da tarde o cardápio foi arroz, salpicão e feijão, logo depois perceberam que alguns funcionários e alunos começaram a passar mal, fazendo vômito e sentindo dores abdominais. Segundo informações, devido ao número de quase 91 pessoas foi necessário acionar Militares do Corpo de Bombeiros e socorristas voluntários para prestarem atendimento a todos, que foram levados para o hospital local Nossa Senhora das Dores.

Segundo informações, alguns dos funcionários relataram terem visto uma substância esbranquiçada na água da escola, acreditando que isso possa ser o que fez com todos passassem mal.

Na escola compareceu também responsáveis pela Vigilância Sanitária do município, que afirmaram que fazem rotineiramente vistorias nas escolas do município, disseram que sabido por todos que o armazenamento de maionese em escolas é proibido, que durante vistoria, não havia nenhum produto com validade vencida no almoxarifado da escola. Foi encontrado no local pouca quantidade do salpicão fornecido aos alunos foi recolhida, pouca quantidade será encaminhada para Belo Horizonte para serem analisadas, o restante foi desovado em um aterro sanitário local. A perícia da Policia Civil também foi acionada, mas devido o material ter sido recolhido pela vigilância Sanitária e o local não estar idôneo impossibilitou a presença para tal.

Um boletim de ocorrência foi feito e encaminhado à Polícia Civil para futuras providências.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *