AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 14 de novembro de 2018 Hora: 03:11 19 ºC
Velocidade do vento: 16.09 km/h
Nascer do Sol: 6:7 am e pôr do Sol: 7:8 pm

SAÚDE
Sabe aquele banho que perfuma a casa? Ele traz mais benefícios do que você pensa
22/05/2017

Se você faz questão de apostar em um banho que, além de limpar o corpo, refresque e perfume, sabe bem como é a alegria de abrir o box do banheiro e sentir o cheiro do sabonete invadindo o resto da casa.

Além de perfumar, algumas fragrâncias, como as feitas com óleos florais, trazem diversos benefícios, capazes de proporcionar bem estar e melhorar o humor de qualquer pessoa.

Conversamos com Patrícia Bautista, desenvolvedora de fragrâncias de Francis, que nos contou as vantagens de apostar em um banho com óleos florais e quais são os benefícios de cada flor.

Por que investir em um banho com óleos florais?

Os óleos florais, que fazem parte da composição de diversos produtos para banho, são adquiridos diretamente das flores, como a rosa, verbena e jasmim. Cultivadas em campos, podem ser consideradas harmonizadores que impactam o corpo e a mente, proporcionando relaxamento, vigor e bem estar.

De acordo com Patrícia, sabonetes feitos à base de óleos florais, são capazes de promover alta perfumação e frescor: “Na produção dos sabonetes, a ideia foi criar uma composição floral que exaltassem as flores e deixassem sua fragrância bem concentrada”, explicou.

Como são extraídos?

Segundo a profissional, a forma de extração dos óleos varia de flor para flor, porém, na maioria dos casos, são necessárias muitas flores para que eles fiquem bem concentrados: “No caso das rosas, por exemplo, é preciso, em média, três toneladas para produzir apenas um litro de óleo”, detalhou Patrícia.

Benefícios dos óleos florais

Durante o banho, apostar em produtos com óleos florais renovam as energias e proporcionam, de acordo com a fragrância escolhida, sensações de relaxamento, aconchego e frescor. “Se você acordou desanimada, fragrâncias mais cítricas, como a verbena são ideais. Já, se chegou cansada depois da academia, vale optar pela fragrância de lavanda, que relaxa e acalma”, finalizou.

ESCRITO PORFRANCIS








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.