AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, quarta, 20 de setembro de 2017 Hora: 06:09 Compra dólar: R$ 3,135
Venda dólar: R$ 3,136
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
15 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 5:45 am e pôr do Sol: 5:48 pm

MULHERES
Vontade de comer gelo na gravidez: já ouviu falar? Pode ser um alerta bem importante
28/06/2017

Mulheres grávidas podem ter os desejos mais surpreendentes durante o período de gestação. Vontade de comer frutos raros, sobremesas elaboradas e até algumas outras esquisitices são comuns para algumas gestantes. Entre elas, você já deve ter ouvido falar sobre a de chupar gelo. O que isso pode significar?

Desejo de gelo pode indicar deficiência mineral

Quando a mulher está grávida, precisa produzir mais sangue para o desenvolvimento do feto. É por isso que é importante comer alimentos ricos em ferro ou tomar suplementos minerais. Durante a gestação, a ingestão diária recomendada é de 27mg de ferro por dia, o dobro da quantidade que você precisa antes de engravidar.

O problema é que a prevalência de alimentos processados da dieta da sociedade moderna acaba causando uma deficiência de mineral no organismo. E esse impulso irresistível para comer gelo pode indicar tal deficiência.

Alguns estudos descobriram uma conexão direta com o desejo de comer gelo e as deficiências minerais. Um quinto das pessoas que experimentaram essa vontade eram mulheres grávidas anêmicas. Por isso, a razão pela qual você pode estar compulsivamente comendo gelo seria para preencher tais deficiências minerais em sua dieta.

Dessa forma, assim como o desejo por chocolate poderia indicar uma queda de açúcar no sangue, o desejos por gelo poderia ser um sinal de baixo teor de ferro no organismo.

 








agnaldo
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.