AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sexta, 16 de novembro de 2018 Hora: 13:11 25 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:6 am e pôr do Sol: 7:9 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Como se valorizar para conseguir o que deseja”
07/05/2018

Bom dia, boa tarde, boa noite, olá, oi, e aí, tudo bem, como vai... Estes são alguns dos cumprimentos ou saudações mais usados pelas pessoas em geral. Nada de errado nisso, apenas superficial e rotineiro. Ao escrever em uma de suas cartas, o apóstolo João a inicia dizendo que ama seus destinatários e os saúda de forma especial: “A graça e a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estrão convosco em verdade e amor”. Esta é uma saudação digna de ser imitada. Graça, misericórdia e paz que vêm do coração de Deus para bênção de pessoas. Quando se cumprimenta sinceramente a alguém com esta saudação, invoca-se a bênção de Deus sobre a pessoa cumprimentada. Por exemplo, ao declarar misericórdia para alguém, desejamos que o amor de Jesus seja permanente na vida dessa pessoa. Ao declarar graça, pedimos que desfrute de favor imerecido de Deus em sua vida e, ao declarar paz, queremos que este dom divino (que só Deus pode dar) guarde o coração e os sentimentos de alguém.

Uma das maiores satisfações da caminhada cristã é ver pessoas crescendo na fé. É ver como Deus transforma uma vida desgraçada em abençoada. Foi isso que o apóstolo observou. Também existem ocasiões de tristeza, quando se vê alguém abandonando a fé em Deus. João diz que muito se alegrou quando viu seus “filhos na fé” andando na verdade. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Eis a chave da verdadeira verdade... Que possamos imitar o exemplo de João, saudando as pessoas com palavras capazes de causar um impacto positivo e demonstrar amor por elas. O ser humano se sente muito bem quando percebe que é amado. E não somente isto, mas também é gratificante poder ver estas pessoas abençoadas por uma saudação crescendo na fé e andando na verdade. Este é o mandamento que Deus nos deu. Amar as pessoas significa oferecer-lhes graça, misericórdia e paz. Já pensou nisso no seu dia a dia?

Tomados pelos ensinamentos de João podemos, doravante, pensar em melhorar nossos relacionamentos humanos influenciando pessoas, fazendo com que gostem de você em qualquer circunstância e sentirem prazer em ajudá-lo e progredir como ser humano e cristão. Isto é muito fácil. Só depende de você. Já pensou nisso. Então vejamos: pratique a apreciação sincera. Dê importância aos outros. Faça uso diário de duas palavrinhas mágicas: diga sempre a todo o momento: “MUITO OBRIGADO”.

Tome como hábito dizer a todos indistintamente: “Por favor” e “Muito obrigado”.

Faça isso com emoção, tirando as palavras do fundo do coração. Sinta-se agradecido por poder dizer essas palavras às pessoas. Tenha o cuidado de não dizer um MUITO OBRIGADO vazio, mecânico e sem vida. Às vezes, no nosso dia a dia, sem julgar quem quer que seja, agradecemos sim, mas um “muito obrigado” sem vida, por obrigação, não o espontâneo advindo do coração. Já perceberam essa evocação de agradecimento em sua vida? Um “muito obrigado” frio mecânico? Sem vida? Pois é, a agradecimento é a apreciação partida do coração para atingir o coração do seu semelhante. Por favor, não meça o tamanho do seu “MUITO OBRIGADO”. Não importa a quem você o dirija. Agradeça sempre pela preferência e oportunidade.

Alguma coisa o atraiu em seu semelhante, por isso, seja-lhe gentil. A gentileza é o alicerce do bom relacionamento entre pessoas. A timidez, o acanhamento, o complexo de inferioridade devem ser jogados no lixo da consciência. Livre-se deles. Seja corajoso e diga claramente em bom tom: “MUITO OBRIGADO”. Deixe o seu interlocutor sentir que você está feliz, que foi um prazer atendê-lo ou por ele ter sido atendido.

A natureza nos oferece tantos exemplos. Dela podemos enunciar ao do cachorro. Se você possui um observe como ele lhe diz “muito obrigado”, simplesmente abanando a cauda, mesmo que seja um pequeno cão com um simples cotó. Ele olha diretamente para você. Não olha para a outra pessoa quando lhe diz “muito obrigado”. Um sorriso, uma fisionomia alegre, um pequeno gesto de cortesia e os olhos podem expressar: “MUITO OBRIGADO”, “SEJA FELIZ”, “VOLTE SEMPRE”.

Quando você sentir um desejo íntimo de agradecer ou elogiar alguém, não perca tempo, faça-o imediatamente. Elogie honesta e sinceramente, torne a outra pessoa importante. Mas, se sentir vontade de criticar ou corrigir um erro, cuidado, pense duas vezes, espere um pouco mais e, se tiver de fazê-lo, faça-o reservadamente, ele e você, ou ela e você e com tato absoluto evite ferir a sua vaidade. Pense nisso. O outro ou a outra não é você, antes de tudo, ele ou ela é seu irmão ou irmã em Cristo Jesus.

Agindo dessa forma e maneira você, caro ouvinte conseguirá o que deseja.

É de bom alvitre lembrar que ninguém, neste mundo consegue viver sem amigos, sem o calor humano da amizade. Nem todos os irmãos de sangue são amigos, de verdade.

Um bom amigo é sempre um irmão, através dos laços da afinidade. Por isso, doravante, escolha seus amigos, como os livros: poucos e bem selecionados.

Qualidade e não oportunidade. Cautela e muito cuidado com os indiscretos, os que falam demais. Até um inimigo prudente é preferível. Daí menos dor de cabeça. O coração humano tem sede de paz, de amor, de amizade. Nos áridos e calcinados desertos de um mundo violento como o nosso, podemos tornar-nos reciprocamente fontes benfeitoras, sombra amiga, oásis salvador. Para fechar nosso encontro de hoje lembro que na Bíblia encontramos essa lição: “Quem encontrou um amigo encontrou um grande tesouro”. Pense também nisso, pois tudo depende de como se deve valorizar o outro para conseguir o que deseja, não é mesmo?








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.