AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sexta, 16 de novembro de 2018 Hora: 14:11 25 ºC
Velocidade do vento: 9.66 km/h
Nascer do Sol: 6:6 am e pôr do Sol: 7:9 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Como influenciar pessoas onde você estiver”
16/04/2018

No cotidiano é comum dizermos à amigos ou a pessoas de nossa relação de amizade: “aquela pessoa tem algo de especial, é contagiante, muito compreensiva, me inspirou confiança e me deixou tranquilo”. Às vezes, você fica impressionado com as palavras motivadoras dessa pessoa, sua atitude entusiasta, sua maneira descontraída e o seu jeito de despertar emoções e alegrias. Aí meu amigo, minha amiga, lembre-se que você acabou de ter um contato com uma pessoa que domina a arte suprema das Relações Humanas. Já pensou nisso?

Quando você consegue a colaboração e os impressiona instantaneamente, você está caminhando a passos largos para o sucesso. A vida lhe reservará grandes oportunidades se souber a arte de motivar pessoas pelas palavras e fazer com que aquele que te escuta se convença de que é de seu próprio interesse fazer aquilo que você quer que ele faça.

O melhor professor não é aquele que tem melhores conhecimentos da matéria que é de sua competência ministrar, mas o grande mestre é aquele que é capaz de despertar nos seus alunos a vontade de aprender. Assim é também em qualquer atividade ou negócio, o sucesso está com aquele que sabe conseguir dos demais a sua colaboração espontânea, fazendo com que os outros queiram trabalhar para ele de boa vontade.

Quando você aprende a usar a sutil arte das Relações Humanas e desenvolve um verdadeiro Poder Pessoal, você hipnotiza os outros, faz com que eles façam tudo que você quer, faz com que sintam algo deles próprios ligados a você, torna-se importante para eles fazerem aquilo que você quer que eles façam.

Para conseguir a cooperação total das outras pessoas e movê-las para uma ação a seu favor, só há um meio: pense primeiro nos interesses e necessidades da outra pessoa. Coloque em primeiro plano, o interesse da pessoa que você deseja influenciar e conseguir a sua cooperação.

Pense: “eu preciso da ajuda de fulano ou beltrano”. Em seguida mude o pensamento e imprima forte impressão em sua mente: “Como poderá fulano o beltrano ser beneficiado ao ajudar-me?”

Pedir a cooperação de alguém, sem oferecer-lhe uma compensação emocional, financeira ou material é um esforço inútil e tolo. É necessário demonstrar claramente o benefício que a pessoa obterá ao fazer aquilo que você está propondo.

Descubra algo que a pessoa queira e provavelmente conseguira fazendo o que você quer que ela faça. Use palavras poderosas, entusiásticas e motivadoras para despertar emoções positivas e favoráveis, como se vocês dois já estivessem conseguindo tudo que querem.

Para entusiasmar uma pessoa a trabalhar a seu favor, você precisa se acessível e receptivo, uma pessoa sem cercas, um indivíduo que não é arredio e não é distante.

Essa é a técnica para você descobrir qual é o interesse maior da pessoa, isto é, o que ela deseja claramente. Depois de obter o interesse da pessoa, você precisa entusiasmá-la em relação a você. Mas tenha cuidado para não se envolver com promessas que você não possa cumpri-las. Existem dois meios pelos quais você pode entusiasmar uma pessoa a fazer o que você quer. Porém, um deles é perigoso.

É aquele que exige que você fique na dependência de uma promessa e que exija que você demasiadamente atencioso, exageradamente cortês, político e amável.

Este meio é inútil a você. Pode comprometê-lo com a dependência de uma promessa ou coisa semelhante, e que depois você não possa cumpri-la.

O meio seguro para entusiasmar e influenciar pessoas para o seu modo de pensar é deixá-las agir deliberadamente. Depois de motivadas a fazer determinada coisa, o que você precisa continuar a fazer é elogiar e encorajar a pessoa. Para isso esteja sempre vigilante e sintonizado com a pessoa que esteja trabalhando ou fazendo qualquer coisa para você. Reconheça e faça elogios de público sobre tudo de bom e de positivo que ela faça. Ser tiver que corrigir por qualquer erro ou falha cometida na trajetória do trabalho, faça-o de modo sutil e reservado. Você e a pessoa, mais ninguém e verás como o rendimento de sua empresa crescerá. Pense nisso também.

Antes de tudo, lembre-se: “O único modo de influenciar as pessoas é falar sobre o que elas querem ouvir” Balelas e mais balelas não constroem nada, pelo contrário, destroem tudo o que você às duras penas conquistou.

Finalmente, para não dizer que não falei das flores lembro que um dia perguntaram ao mestre Sufi Eckart, qual o homem mais importante, qual a ação mais importante e qual o momento mais decisivo no seu entendimento. Eckart respondeu: “o homem mais importante é sempre o próximo. A ação mais importante é sempre o amor. E o momento mais decisivo é sempre o agora”. E quando lhe perguntaram qual era o sonho maior da sua vida, respondeu: “Restituir às pessoas a felicidade e a esperança para àqueles que a perderam”. Pense nisso.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.