AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quarta, 18 de julho de 2018 Hora: 00:07 15 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:27 am e pôr do Sol: 5:31 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Tenha confiança em si mesmo”
27/02/2018

Todos nós, em alguns momentos, ou alguma ocasião, já nos sentimos desanimados, sem coragem de enfrentarmos dificuldades, concordam? Quem não passou por estes momentos pela vida “atire a primeira pedra”, como expressa o Evangelho. Também todos na face da terra que já provaram dias de grande otimismo, de alegria e de sucesso, por isso são vencedores. São pessoas que já atingiram a culminância do sucesso e são governados ou controlados por pensamentos positivos, estes inspirados por uma coragem inabalável ou de um propósito firme de vencer e conquistar o que desejam, não é mesmo ou estou falando bobagens? Acredito, firmemente que não.

Ouras pessoas, homens ou mulheres, que tiveram algum infortúnio e, por isso, fracassaram são ou foram guiados e controlados pelas suas decepções passadas ou por pequenos ou por um conjunto de maus negócios que não frutificaram em suas vidas.

Isto também é uma verdade, não é mesmo? Portanto, você que nos ouve neste momento, jamais se deixe abater. Evite que o germe do desânimo se instale no seu organismo, automaticamente, em sua vida. Volte às páginas interiores de sua consciência, até mesmo do seu inconsciente reviva-o e, de posse de um lápis à mão, anote as frases e ou pensamentos que mais o motivaram, pois assim agindo estará reconstruindo um novo projeto de vida. Conta-se que certa vez o diabo encontrava-se diante de um tribunal de júri, este, com a finalidade precípua para julgá-lo e certamente aplicar-lhe- iam um castigo. Um dos juízes disse ao diabo: “você tem o direito a um pedido antes de pronunciarmos nossa sentença, o que você deseja?” E o diabo respondeu: “Sei que vocês vão despojar-me de todos os meus direitos e poderes, então, deixe-me o poder de desanimar o homem e assim eu não o deixarei progredir”.

Claro, lógico e evidente que esse diálogo é uma mera estória e jamais poderia existir, porém, ilustra muito bem como o desânimo destrói o indivíduo. Quantas vezes em sua vida ouviu lhe dizerem: “isto é muito difícil”; “você não vai conseguir”. Quantas vezes você desistiu de realizar coisas que poderiam ter sido feitas, mas alguém lhe desanimou: “Ah, você não pode fazer isto, é muito arriscado e perigoso”. Você perdeu a confiança em si e aquela observação inoportuna, desanimadora destruiu suas possibilidades de seguir em frente. Já pensou nisso também?

Aqui fica uma observação oportuna: não dê muita importância às opiniões desanimadoras e pessimistas. Doravante, todas às vezes, em que se olhar no espelho diga para você mesmo: Aqui está uma pessoa de sucesso e autoconfiante. Sou um(a) trabalhador(a) muito inteligente e bem instruído(a). Sou honesto(a) e sei encontrar uma solução para cada problema que se me aprouver. Já parou e pensou em dizer a você mesmo essas palavras mágicas. Não. Então, faça-as agora.

Experimente usá-las de vez em quando. Experimente e verás o resultado! Na vida somos experimentados sempre. Até para morrer estamos participando de uma experiência, não é mesmo? Tudo isto é autossugestão – uma força poderosa, pois em suas palavras e ações estão as transformações de sua vida.

Se você caro ouvinte fizer esta experiência todos os dias, procurar dar de si o que há de melhor, observará que mentalmente se torna uma pessoa cada vez mais poderosa e mais forte. Sem querer você se encontrará realizando muitos projetos que antes julgava ser incapaz de realizá-los. Mas, para tanto, tenha confiança em si mesmo.

Expulse os pobres diabos, estes que estão sempre a seu lado desanimando-o. Tenha esta consciência e siga em frente, pois sua força mental é positiva!

Às vezes, na nossa vida, nem sempre é possível a gente realizar exatamente o que se quer ou gostaríamos de fazer num determinado momento. Não se deixe abater, há sempre um meio de resolver problemas. Qualquer empreendimento novo faz você pensar nele e se preocupar. Isso é natural e perfeitamente humano. Se o princípio de “querer” fazer qualquer coisa fosse tão fácil, todos os empreendedores não seriam ricos ou milionários e não teriam sucesso. Acontece que muitas pessoas se preocupam demais e não permitem que a mente aja de forma natural, por medo. Medo do fracasso, medo do descrédito público, às vezes, medo de você mesmo! Quando você faz as coisas de maneira natural, espontâneo e acreditando nas suas reais possibilidades, colocando as coisas numa escala de prioridades e valores, você se sai bem, ou muito bem.

Assim, é tudo em nossa vida. Se você acredita em si mesmo, sabe que é uma pessoa positiva, é um corajoso(a), tem disposição para trabalhar e assumir responsabilidades, então, caro amigo e ouvinte, você sempre estará atraindo a fortuna e a felicidade.

Pense nisso. Como prediz velho e conhecido adágio: “dinheiro atrai dinheiro”. Isto, também é uma verdade. Todo ser humano, querendo ou não pensa no dinheiro, na felicidade, no bem estar de si próprio e dos outros e, quando assim pensa, sem dúvida alguma atrai o sucesso e o alcança.

Ao contrário, quando se é um egoísta, possui a inveja ou é um maledicente que vive dizendo: “dinheiro não foi feito para mim”, de fato, nunca terá sucesso, nem dinheiro, ou coisa alguma, será sempre um “pobre diabo” de mente negativa. Também pense nisso, pois a atitude mental positiva é o ponto de partida para o sucesso em qualquer atividade ou empreendimento que você escolher para se dar bem na vida e ganhar as bênçãos, estas advindas do Alto, isto é, de Deus.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.