AS Notícias Online alcantara
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, quinta, 16 de agosto de 2018 Hora: 22:08 16 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:14 am e pôr do Sol: 5:41 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Para ter sucesso solte sua imaginação”
01/05/2018

Meus amigos e minhas amigas, especialmente você que nos ouve através da Rádio Pontal FM, pense bem: “Os erros que cometemos só nos trazem más lembranças: o mal que causamos aos outros e a nós mesmos, é como se desviar nosso foco e tornamo-nos imaturos em praticar tão grande mal. Se concentrarmos nossa vida em nossos erros, será bem difícil seguir em frente. Teremos medo de avançar e tentar de novo – e cometermos outro grande erro ali na frente? O pecado – aquilo que desagrada a Deus e nos afasta dele – “trava” nossa vida. Parece não haver solução.

Mas há! Há sim. No texto bíblico encontramos sempre a maneira para mudar essa situação que é preciso, em primeiro lugar, consagrar a Deus nossa mente e também afastarmos do pecada e da maldade. Isso significa arrependimento e mudança de vida. Quando voltamos para Deus, nossas desgraças se tornam “águas passadas”.

Os pecados são jogados no fundo do mar, como nos ensina o Profeta Miquéias: “Amarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar”, (Mq 7.19b) e como diria Corrie tem Boom, Deus lá colocou uma tabuleta com os dizeres “É proibido pescar”. Como “águas passadas não movem moinhos”, não precisamos lembrar constantemente de nossos pecados, pois Deus já os perdoou. Eles já não nos trarão tanta tristeza nem nos deixarão paralisados. Pelo contrário, com Deus podemos levantar o rosto e seguir em frente, sabendo que ele perdoou e esqueceu tudo o que deixamos para trás e agora transforma nossa vida, ensinando por meio de sua Palavra como podemos evitar o mal. Com Deus, podemos andar confiantes, seguros de que ele não nos acusará de nada nem trará à tona nossos erros.

Recebemos a esperança de vida eterna com ele, nele e para ele até esquecermos nossos medos, seguros pela proteção de Deus. Consagrar-se é a decisão mais importante de sua vida, pois ela define como você viverá aqui e na eternidade.

Aqui cabe uma pergunta: Você caro ouvinte já tomou esta decisão ou continua preso nas lembranças de todo mal que causou? Entregue sua vida a Deus, por meio de Cristo e experimente a vida completa que só Ele pode dar! O passado que Deus perdoou não existe mais, por isso vamos em frente. A vida sempre continua, não é mesmo? Não viva no passado, pois não é pra lá que você vai!

Após essa breve meditação sobre o que acabamos de ler é hora de adentrarmos ao hoje, ao agora. Pensemos: um veículo quando inicia sua marcha não arranca bruscamente, é preciso soltar-lhe os breques e iniciar com certa lentidão até alcançar a velocidade necessária da partida, não é mesmo?

Em qualquer atividade que você for iniciar, até mesmo na sua vida religiosa, no início encontrará dificuldades. Mas é natural, não dê importância aos obstáculos iniciais, enfrente-os corajosamente, e logo você estará aquecido para resolver todos os problemas. Não se preocupe se as coisas não saírem tão depressa quanto você desejaria, inicie lentamente e continue com o pé no acelerador para vencer as primeiras dificuldades que se lhe apresentar. Não se deixe envolver pelo pessimismo. Por natureza o homem se deixa atrair pelo lado negativo, mas conte com a sua coragem, sua tenacidade, sua disposição de trabalho e a sua vontade de vencer. A melhor defesa contra o pessimismo é o ataque. Ataque sempre. Em qualquer atividade ou negócio, siga sempre três regras importantes, isto é: ser dinâmico, trabalhar sempre mais e mantenha seu entusiasmo em alta evolução.

Todos nós, em algum momento de nossa vida, já sentimos desanimados, se coragem de enfrentarmos as dificuldades, não é mesmo? Quem não as sentiu, por favor, “atire a primeira pedra”. Também todos na face da terra já provaram dias de grande otimismo, de alegria e de sucesso. Já pensou nisso? Deve ter acontecido como você, não é mesmo? Mas a vida daqueles que vencem, que atingem a culminância do sucesso, são governados e controlados por pensamentos positivos, inspirados numa coragem inabalável e num propósito firme de vencer e conquistar o que desejam.

Quantas vezes em nossa vida cotidiana vemos pessoas que fracassam porque são guiados e controlados pelas suas depressões e não obtiveram êxito em suas empreitadas? Não deixe, não permita que o germe do desânimo se instale no seu organismo. Aqui cabe um recado: “Não dê muita importância às opiniões desanimadoras e pessimistas”. Siga em frente com o seu otimismo, esta é uma força poderosa, poderosíssima. Pense nisso. Se você, caro ouvinte fizer isto todos os dias, procurar dar de si o que há de melhor, observará que mentalmente se torna cada vez mais poderoso e mais forte. Sem querer, você se encontrará realizando muitos projetos que antes julgava incapaz ou impossível de realizá-los.

Meus amigos, terça-feira próxima é o Dia do Trabalhador. A data é comemorada em quase todos os países, em homenagem a todos que colaboram com o progresso.

O trabalho é um dever e um direito de todo cidadão, o de procurar trabalho, mantendo-se a si e à sua família. Parabéns trabalhadores itabiranos e de toda Região Centro Leste pelo seu Grande dia. Você é um Gigante nestas plagas onde a mineração destruiu quase tudo e todos. Pensem nisso.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.