AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, terça, 19 de junho de 2018 Hora: 07:06 15 ºC
Velocidade do vento: 11.27 km/h
Nascer do Sol: 6:26 am e pôr do Sol: 5:23 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Eis um tempo de reconciliação e de conscientização”
27/03/2018

Na última quinta-feira, dia 22 de março foi consagrado como “O Dia Mundial da Água”, lembraram? Todos nós gostamos de uma água bem limpa e fresquinha, não é mesmo? principalmente, quando e na hora de nossa sede. Gostamos de mergulhar. Necessitamos da água para tantas coisas e, sabemos que o ser humano não vive sem água. Todo mundo sabe que a água é tão importante quanto o ar que respiramos. No entanto, percebemos que não existe um cuidado especial com a água. Repare os rios de nossa região, os poucos que ainda existem, pois a maioria dos que existem, quando não mortos, morrem lentamente, pois lhes falta cuidados que merecem, não é mesmo?

Nosso país, “grande e bobo”, ainda possui muita água. É um dos países que têm mais água doce do planeta terra. Porém, muitos grandes rios como o Rio das Velhas, São Francisco, Rio Grande, o Araguaia, o Tocantins, o Madeira e, principalmente, o Amazonas morrem paulatinamente e outros tantos existentes morrem a cada dia por falta de cuidados por parte do ser humano que deles necessitam para sobrevivência como os povos ribeirinhos, e indígenas.

Criado pela ONU, o Dia Mundial da água é destinado à discussão sobre este importante bem natural. Sabemos que 2/3 do planeta Terra é formado por este processo líquido. Contudo, apenas cerca de 0,008% (oito centésimo por conto) deste total é potável. Também grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do ser humano. Não desperdice água: “se você flagrar fissuras ou rachaduras em calçadas por onde vaza água para o asfalto, fontes que jorram água limpa para o ralo (em vez de armazená-la ou mesmo instituições que fazem uso irregular de água), denuncie. Ligue para o SAAE ou DAE, COPASA ou para o centro responsável pela distribuição e tratamento de água em sua cidade ou localidade e informe o problema encontrado. O número do telefone da instituição sempre se encontra na face de sua cona de água. Aproveitemos este dia para tomarmos uma decisão em favor da água criando uma cultura do cuidado com os nossos rios. Não desperdice, não polua. Os rios não são lugares de despejo, mas de vida. Rio limpo, povo vivo; rio morto, povo morto, Já Pensou nisso.

Neste domingo 25 de março tem inicio as celebrações de mais uma Semana Santa.

Impossível, ainda hoje, não ouvirmos entre os gritos de aclamação a Jesus como o Salvador da humanidade e, por conseguinte, ouvimos também os sussurros de crucifica-o! Aquele que vem em nome do Senhor, que dedica sua vida à luta pela justiça, pela paz, que ousa ainda hoje em dia ser misericordioso, que valoriza o ser humano, respeita a criação e as move por compaixão, como é tratado e recebido no meio de nós, tempos modernos? É acolhido em frente às câmeras da hipocrisia midiática e rechaçado pelas costas pelo status quo corrupto e viciado? Em nome de que e de quem Deus nos fala hoje? Nossa conduta anuncia o Deus de Jesus Cristo pelo qual estamos dispostos a dar nossas vidas, ou nos sujeitamos à busca por poder e dinheiro? Acolher Jesus como Senhor é fazer de seu sonho nosso sonho; é fazer o nosso rosto a imagem do rosto de Deus!

Nossa Diocese e paróquias irmanadas elaboraram uma extensa programação para os dias da Semana Santa. Ao escolhermos nosso horário propício, escolhamos também uma renovação de vida com o propósito de vermos no Rosto de Cristo nos irmãos necessitados, acolhendo-os, porém, lutando contra as adversidades propostas pelos demônios modernos, ou seja, os demônios da corrupção, do comodismo, da preguiça, da cegueira dos que enxergam e nada vêm; os demônios que nos tornam mudos nas horas de abrirmos a boca, ou os que tapam nossos ouvidos diante de uma realidade que conduzem ao pecado e à morte; demônios que matam por ódio, matam por um falso amor, matam-nos no momento de escolhermos bons candidatos a cargos públicos, ou cargos de relevância em entidades organizadas, enfim, por não confiarem que a verdadeira vida está em Jesus Cristo, o ressuscitado, o verdadeiro homem, o nosso único Deus. Semana Santa oferece-nos um tempo de oração que nos leva à comunhão profunda e espiritual com Jesus, o verdadeiro Filho de Deus que quis nossa salvação. Salvação através de sua Vida, Paixão, Marte e Ressurreição deixando-nos como legado os Evangelhos que, nos conduzem a uma nova vida. Semana Santa é um retiro intenso, e espiritual, em cuja experiência de fé é-nos um novo reencontro conosco mesmo e, ao mesmo tempo, um encontro com Deus. Pense nisso, este é um momento inigualável na vida do ser humano, isto é, a Comunhão perfeita e verdadeira, sempre lembrando: “Em Cristo somos todos irmãos”.

Para finalizar, viram e ouviram vocês a vergonha acontecida na última reunião da Câmara Municipal, quando um personagem sem escrúpulos e totalmente despreparado manchou a dignidade do legislativo itabirano? Para não ficarmos somente com as imagens dos personagens do STF que desfilaram verborragias num total desrespeito à Suprema Corte, indicando-nos que verdadeiramente o reino de Belzebu continua vivo e dividido no meio de nós. E, como está! Pensem nisso.








aquecesol
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.