AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 16 de dezembro de 2017 Hora: 20:12 Compra dólar: R$ 3,307
Venda dólar: R$ 3,309
Converter dólar em reais: 0.00 reais.
22 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:9 am e pôr do Sol: 7:28 pm

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Um abraço sincero é um dos nossos tesouros ocultos”
24/11/2017

Hoje, especialmente desejo escrever e falar sobre o abraço. Difícil né? Porém, vou tentar, lembrando: que muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços. Muitas frases “eu te amo” foram convertidas em abraços. Muitos sentimentos de “saudade” foram calados por abraços. Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço. Já pensou nisso, caro ouvinte?

O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado? Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais? Pois é, durante muito tempo, todos nós, indistintamente, estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse, não é mesmo? Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, ajudasse-nos a adormecermos mais tranquilos! Sim, todos nós, com certeza sempre estivemos à procura de um remédio, uma solução mágica ou de um milagre, não é mesmo?

Pois é, o remédio já havia sido descoberto a milhares de anos e sempre esteve à nossa disposição. E, o mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada. Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser autossuficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender de ninguém. Somente você e Deus.

É o abraço. O abraço é milagroso. É uma medicina, realmente muito mais forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho pode, nos ajudar a viver mais tempo; pode proteger-nos contra doenças, curar a depressão e outros males internos e externos e fortificar os laços afetivos. O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.

Existem pesquisas interessantes que afirmam que você, caro ouvinte, necessita de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar-se. E o mais belo é que esse remédio não tem contraindicação e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta. Já pensou nisso?

O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se deem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada. O “abraçar mais” é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros. Só quem já deu ou recebeu um abraço sincero sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue expressar o sentimento de paz, saúde e bem uns para com os outros. Amigos e ouvintes a força mágica de um abraço é inigualável e é comparada a um tesouro oculto que possuímos.

Senão vejamos: um dos grandes defeitos de nós seres humanos é a não valorização da vida e da própria família. Somos pessoas rodeadas de tesouros e, na maioria dos casos, não temos consciência disso. Infelizmente, ainda no século XXI, o que conta, para muitas pessoas, são os bens materiais, a situação econômica, financeira e social.

Neste aspecto deixo-lhes a pergunta: e você, querido ouvinte, como tem se comportado em relação a seus familiares, no seu trabalho, nos seus estudos e aos testes que a vida lhe aplica?

Pois saiba que, por mais complicada e difícil seja a sua família, ela é um tesouro oculto, porque através dos relacionamentos mais difíceis é que você se enriquece de paciência e aprende a solucionar os problemas das relações pessoais.

O trabalho que você tem é outro tesouro, que muitas vezes você negligencia e perde para pessoas que sabem valorizar as oportunidades da vida.

A escola e os mais modernos meios de comunicação de que você se dispõe são tesouros valiosíssimos, que lhe fazem ganhar mais tempo, que é também outro tesouro que você desperdiça, sem perceber.

A melhor forma de viver plenamente, desfrutando desses tesouros ocultos em sua vida, é se conscientizar de que, neste mundo, ainda não existe vida perfeita, parceiro(a) perfeito(a), família perfeita ou trabalho perfeito, ou seja, é preciso tomar todo cuidado com as idealizações exageradas, que podem acabar por lhe causar revolta quando você “acorda” e percebe que seus planos não se realizaram como você imaginava. Para tanto, é preciso que você aceite as imperfeições humanas, respeitando o direito de cada um de crescer a seu tempo.

Sua felicidade quando você recebe, ou dá um abraço sincero, o seu sucesso profissional consiste, em você, simplesmente, valorizar sua vida e todos aqueles que o rodeiam como verdadeiros tesouros de sua riqueza interior. Abrace. Aproxime-se mais! Tente sentir mais do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de amenizar o medo.

Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço de verdade divide alegrias e agrada em comemorações. Abraços são pequenas orações de fé e de energia. Olhe para o lado. Há sempre alguém que precisa de um abraço e não tem coragem para dizer e pedir! Enlace-o! O que vai receber de volta é um sorriso de carinho e uma palavra sincera. Aí, você vai perceber que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de primavera. Pense nisso.








agnaldo
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2017. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.