AS Notícias Online Barra Serviços e Manutenções
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 09 de dezembro de 2018 Hora: 17:12 21 ºC
Velocidade do vento: 16.09 km/h
Nascer do Sol: 6:7 am e pôr do Sol: 7:24 pm

POLITÍCA
Iniciativa do Município – Módulo 2 do Jemi agita quadras de Itabira
05/10/2018

Atletas de 18 escolas itabiranas, públicas e particulares, participam do Módulo ll dos Jogos Estudantis do Município de Itabira (Jemi). Ao menos 600 participantes movimentam as quadras do Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza) e Valério Esporte Clube (VEC).

Os jogos são realizados pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME).

O Módulo ll reúne atletas entre 15 e 17 anos, em partidas de futsal, basquete, handebol e vôlei, nas categorias Feminino e Masculino. A competição começou na segunda-feira (1º), com fase eliminatória até este sábado (6). Os competidores até 14 anos estiveram em campo na primeira etapa do Jemi, no mês de maio.

Os que garantirem vaga na final do Módulo ll retornam às quadras após o feriado prolongado de 12 outubro. A decisão será nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

Gil César Coutinho Silva, coordenador da competição na SMELJ, fez boa avaliação dos jogos e disse que o Jemi cumpre seu papel ao engajar equipes de todo o segmento escolar de Itabira. Gil citou que neste ano o Município não pôde enviar participantes aos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) por questões financeiras, mas, em contrapartida, fortaleceu as disputas locais, com alto rendimento.

“É uma iniciativa valiosa para a gente e com uma avaliação satisfatória dos envolvidos”, afirmou.

Handebol

Com menos inscritos, a final do handebol foi ainda nesta sexta (5). No Masculino venceu a competição o elenco da Escola Antônio Linhares Guerra, do bairro Machado. A Escola Estadual Professor Manoel Soares, do distrito de Ipoema, conquistou a segunda colocação, e, Trajano Procópio (Premen), do Água Fresca, o terceiro lugar.

Antônio Linhares Guerra repetiu o título no Feminino. Conquistaram prata e bronze a Escola Estadual Marciana Magalhães (Gabiroba) e o colégio particular Super Mais Educação (Centro), respectivamente.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.