AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, terça, 14 de agosto de 2018 Hora: 14:08 22 ºC
Velocidade do vento: 6.44 km/h
Nascer do Sol: 6:15 am e pôr do Sol: 5:40 pm

POLITÍCA
Prefeitura de Catas Altas divulga avanços na área da segurança
15/05/2018

O prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira, e o vice, Fernando Rodrigues Guimarães, estiveram em reunião com representantes da Polícia Militar para apresentar os avanços e projetos relacionados à segurança pública.

De acordo com Parreira, em pouco mais de um ano, já é possível ver os resultados positivos no setor. “No início da nossa caminhada, quando fizemos uma pesquisa para saber qual era a maior preocupação, a segurança pública apareceu em primeiro lugar. Por isso, apesar de não ser de responsabilidade do município, temos feito de tudo para auxiliar o trabalho da Polícia Militar”, destacou.

Uma das conquistas foi o aumento do efetivo da PM em 60%. Atualmente, são oito policiais em ação. Além disso, foram instaladas 214 câmeras nos prédios públicos, garantindo a segurança não só a estes ambientes, como às ruas no entorno. O projeto está em fase de expansão e deve chegar a mais pontos em breve.

Segundo o Comandante 57ª Cia de Polícia Militar, sediada em Barão de Cocais, Capitão Ednilson Emerique Caldeira, o apoio dado por Catas Altas é exemplo. “Quando encontramos um prefeito, um vice e uma comunidade que apoia a PM, fica mais fácil de trabalhar. Só temos que agradecer a receptividade que temos em Catas Altas”, ressaltou.

O vice destacou que o apoio não para. Além do que já foi feito, a atual Administração protocolou projeto para criação da Guarda Municipal. “Também estamos elaborando uma proposta de implantação do Olho Vivo com câmeras para monitorar as vias públicas em parceria com a Polícia Militar.”

Além disso, a Prefeitura está pleiteando junto ao Estado uma nova viatura para a PM e vai continuar fazendo a manutenção dos veículos existentes. “Em breve, também faremos a doação de computadores e materiais de expedientes para uso na delegacia da cidade”, completa o prefeito.

Outra medida que vai colaborar para a melhoria na segurança é a troca das lâmpadas dos postes para LED, que são mais claras, com ampliação da rede. A substituição vai proporcionar áreas menos escuras, facilitando o trabalho dos militares. O investimento para essa ação é de cerca de R$ 1,2 milhão.

O Comandante do 3º Pelotão, sediado em Santa Bárbara, Tenente Winder Luiz Casimiro, destacou que os índices de segurança de Catas Altas são excelentes. “Mas o mais importante é a sensação de segurança que voltou ao município. É importante que as pessoas se sintam seguras e é desta forma que estamos trabalhando.”

O Tenente completou que Catas Altas foi a primeira cidade do estado, onde a Polícia Militar implantou a Rede de Pousadas Protegidas. O projeto é pioneiro e o município foi escolhido por ter um número significativo de pousadas e visitantes. “O trabalho já trouxe resultados positivos. A sensação de segurança é nítida entre os moradores, mas também entre os turistas”, reforçou.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2018. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.